Páginas

VOZÃO MANTÉM CHAMA ACESA

Magno Cruz está entre os relacionados para o jogo de
amanhã em São Paulo 
Nove jogos pela frente. Vinte e sete pontos em jogo. Quatro partidas dentro de casa, contra Paraná, Avaí, CRB e Bragantino. Produção do time crescendo a olhos vistos. Tudo isso enche de confiança os jogadores e a comissão técnica do Ceará de que o time aos poucos vá diminuindo a distância que o separa do G-4, para, em seguida, dar o bote final para entrar nele. O próximo passo é passar pelo São Caetano, nesta terça-feira, às 19h30 no Estádio Anacleto Campanella.

A própria performance do Alvinegro no segundo turno da Série B serve de inspiração. O time virou o turno com 27 pontos ganhos e já está com 45. Nos primeiros jogos do returno, o Vovô alternou bons e maus momentos, mas imprimiu uma sequência de 12 pontos conquistados.

Os atletas alvinegros estão claramente ainda cheios de fé, como atesta o volante e lateral Eusébio: "acho que se vencermos sete jogos, dos nove que nos restam, vamos entrar no G-4 e confirmar o nosso acesso", disse Eusébio, antes do embarque da delegação com destino a São Paulo, neste domingo pela manhã.

A bela exibição frente ao América de Natal nos 4 a 0 serviu para deixar os atletas mais entusiasmados. "Estávamos devendo para nós mesmos uma atuação como aquela", prosseguiu o meio-campista Eusébio.

Fazer o melhor

Para o técnico PC Gusmão, o Ceará vem jogando bem, o que ratifica a campanha no sentido de encostar no G4. "Fizemos dois jogos excelentes fora de casa contra o Atlético (PR) e contra o Criciúma, mas o resultado não veio. Mesmo assim, continuamos a jogar bem. Estamos procurando fazer nosso melhor, apesar das dificuldades", analisou.

Nove decisões

Encarar como nove decisões. É assim o pensamento dos atletas do Ceará, pensando nos jogos que restam pela Série B. "É como decisão mesmo. Cada partida vai ser uma batalha. Se vencermos o São Caetano, daremos um passo importante para o nosso acesso. Eles formam uma equipe forte, que gosta de jogar bola, mas que dá espaço também, e aí poderemos tirar proveito", comentou o volante Juca. Ele lembrou que o Ceará tem jogado bem, especialmente fora dos seus domínios.

Para a partida de caráter decisivo desta terça-feira no ABC Paulista, tudo indica que o lateral-esquerdo Márcio Careca retorne ao time no posto de Vicente. Márcio já viajou ontem reverberando o novo espírito animado do grupo. "Não podemos desistir. Enquanto houver chance do acesso, nós vamos lutar por ela. O São Caetano é uma equipe que está há várias rodadas na quarta colocação, mas temos condição de vencê-los", comentou Márcio Careca.

PC Gusmão também lamentou a ausência do atacante Mota nesse confronto contra o Azulão. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no sábado. "O Mota tem um estilo um pouco diferente dos outros jogadores, porque ele atua com liberdade, ora estando próximo à área e ora se distanciando dela. Mas acho que o mais provável substituto dele será mesmo o Magno Alves, que marcou o primeiro gol após o retorno", revelou o treinador alvinegro, ainda após o jogo contra o América/RN.

Relacionados

O Ceará viajou ontem à tarde para São Paulo, ocasião em que foram relacionados os seguintes jogadores: Apodi, Daniel Marques, Dionatan, Eusébio, Fernando Henrique, Heleno, Itamar, João Marcos, Juca, Leandro Chaves, Luizão, Magno Alves, Magno Cruz, Márcio Careca, Misael, Paulo Sérgio, Robert, Robston, Thiaguinho e William Thiego.

Arbitragem

A comissão de arbitragem da CBF indeferiu o pedido do Ceará para trocar o árbitro da partida contra o São Caetano. À essa altura, os alvinegros já estão procurando uma maneira de se conformar com essa situação. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento, o popular Chicão, está mantido. Seus assistentes serão Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Otávio Correia de Araújo Neto.

"Espero que ele vá de espírito desarmado contra nós e possamos jogar sem perceber que ele está em campo", almejou o técnico PC Gusmão. "Acho que nós, jogadores, devemos deixar essa situação para a diretoria e se preocupar apenas em jogar futebol", finalizou Márcio Careca. (Ivan Bezerra / Diário do Nordeste)