Páginas

15 JOGADORES DO VOVÔ JÁ MARCARAM GOLS COM A CAMISA ALVINEGRA NESTA SÉRIE B

Grupo do Vovô já marcou 44 gols nesta Série B,
ficando com o 6º melhor ataque
O Alvinegro de Porangabuçu já balançou as redes adversárias em 44 oportunidades nesta Série B, o que o credencia como o 6º melhor ataque da competição. 15 atletas alvinegros distribuíram estes 44 gols durante o campeonato. Em uma oportunidade, diante do Goiás, na 3ª rodada, em partida disputada no PV, um dos gols do Vovô foi marcado pelo zagueiro esmeraldino Rafael Tolói, contra a sua própria meta.

Dos 15 atletas do time cearense que marcaram nesta Série B, o atacante Mota é disparado o artilheiro alvinegro na competição. O capitão do Vovô já balançou a rede adversária em 11 oportunidades, mas desde a 20ª rodada que o camisa 9 não faz gols. Atrás dele na tabela de artilheiros vem o centroavante Itamar. O atleta já marcou sete gols nesta Série B.

O jovem Romário teve um ótimo aproveitamento enquanto pôde estar em campo. Em nove oportunidades que defendeu a camisa alvinegra nesta Série B, sendo oito como titular, o atacante de apenas 19 anos balançou as redes em quatro ocasiões. Desde a 13ª rodada que o atleta está entregue ao Departamento Médico e só deverá retornar aos gramados na próxima temporada.

Zagueiros artilheiros

A defesa alvinegra está longe de ser ideal. Com 39 gols sofridos, o Ceará classifica-se como o time com a 9ª defesa mais vazada desta Série B. Em contrapartida, cinco gols dos 44 marcados até agora vieram dos três zagueiros que vêm defendendo o Vovô. Daniel Marques e Luizão já balançaram as redes em duas oportunidades, enquanto Thiego deixou a sua marca em uma oportunidade. O lateral-esquerdo Márcio Careca também vai bem no apoio, e já conseguiu marcar dois gols nesta Série B.

Segue abaixo a lista de todos os atletas que marcaram gols pelo Vovô na Série B:

Mota – 11 gols
Itamar – 7 gols
Romário – 4 gols
Robert – 3 gols
Rogerinho – 3 gols
Juca – 2 gols
Daniel Marques – 2 gols
Magno – 2 gols
Luizão – 2 gols
Márcio Careca – 2 gols
Régis – 1 gol
Eusébio – 1 gol
Misael – 1 gol
Thiego – 1 gol
Bruninho – 1 gol

FONTE: Arena Nordeste