Páginas

COM A GOLEADA DE SÁBADO, CEARÁ SE TORNOU O 3º MELHOR ATAQUE DA SÉRIE B

Ataque alvinegro vem funcionando,
já classificando-se como o 3ª melhor da Série B
No último sábado (12), o Vovô goleou o América-RN por 4 a 0 e chegou aos 45 pontos na Série B. Esse resultado credenciou o time de Paulo César Gusmão como o 3º melhor ataque do Campeonato Brasileiro da Série B, atrás apenas De Criciúma e Vitória, os dois líderes da competição.

Com os quatro gols marcados no sábado, o Vovô chegou aos 48 gols nas 29 rodadas disputadas até então no campeonato. Juntamente com o alvinegro cearense, há mais dois times com o mesmo número de gols marcados: Goiás, 3º colocado, e Atlético-PR, 5º. Diante do América-RN, o Ceará alcançou a marca de fazer quatro gols no adversário pela terceira vez nesta Série B. Antes, o Vovô havia atingido essa marca diante do ABC, no PV, pela 5ª rodada, quando venceu por 4 a 2, e contra o Joinville, também em casa, na rodada 25, quando bateu o time catarinense por 4 a 3.

Em contrapartida, a defesa alvinegra não acompanha a eficiência do ataque. Mesmo tendo passado a última rodada sem ter levado nenhum gol, o sistema defensivo do alvinegro é apenas o 11º que menos levou gols. Ao todo, o alvinegro já levou 39 gols, enquanto o seu adversário nesta terça-feira (16), o São Caetano, tem a segunda melhor defesa da Série B, tendo sofrido apenas 28 gols.

Esta disparidade entre o ataque e a defesa alvinegra, credencia o Ceará como apenas o 7º colocado em relação aos times com maior saldo de gols da competição, segundo critério de desempate de pontos, vindo atrás apenas do número de vitórias. (Gustavo Linhares / Arena Nordeste)