Páginas

CEARÁ, MESMO COM VITÓRIA NA SEXTA-FEIRA, NÃO DIMINUIRÁ DISTÂNCIA PARA O G4

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou nesta terça-feira (02), com três partidas que interessavam ao Ceará na briga por umas das quatro vagas no G4. Apenas um dos resultados foi satisfatório ao alvinegro cearense.
A rodada começou com um bom resultado para o Vovô, com a vitória do ASA de Arapiraca sobre o Avaí, atual 7º colocado da Série B. Dessa forma, caso o Ceará consiga uma vitória diante do Criciúma-SC, fora de casa, na próxima sexta-feira (05), retomará a posição que o Avaí lhe tomou na rodada passada. Com 43 pontos, o Leão catarinense tem apenas um (1) ponto a mais que o Ceará, porém tem mais vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Assim, um empate não faz com que o Vovô tome a posição do Avaí.

As demais partidas, entre Goiás x Bragantino e São Caetano x Guaratinguetá, não tiveram resultados satisfatórios para o alvinegro cearense. Com o 1 a 0 diante do time de Bragança Paulistas, o Goiás chegou aos 55 pontos, se distanciando 13 pontos do Ceará e ocupando a 3ª colocação. Já o São Caetano também venceu o Guaratinguetá por 1 a 0, com um gol nos acréscimos, resultado que o mantém na 4ª posição, com 52 pontos.

Perseguido por América-MG e América-RN, o Vovô pode terminar a rodada na 10ª colocação, caso os dois times que estão abaixo do alvinegro vençam e o Ceará não saia vitorioso de Santa Catarina.

FONTE: Arena Nordeste