Páginas

FALHAS SEGUIDAS FAZEM PC GUSMÃO “QUEBRAR A CABEÇA” PARA DEFINIR O CAMISA 1

O treinador Paulo César Gusmão não vem tendo vida fácil para definir qual o goleiro mais preparado para ficar com a camisa 1 do Alvinegro de Porangabuçu. Fernando Henrique e Adílson, que vêm sendo utilizados constantemente, não conseguem manter uma sequência de boas partidas, o que deixa o treinador indeciso acerca do dono da posição.
Fernando Henrique era titular incontestável da posição, até que foi barrado por PC Gusmão após falhas seguidas. De acordo com o treinador, FH estava fora de forma e o tempo que esteve barrado serviria para se recondicionar fisicamente e voltar para ganhar a posição novamente. Na sua vaga, PC optou por escalar Adílson.

Sem ritmo de jogo, o experiente goleiro fez sua primeira partida na Série B diante do Paraná, fora de casa, pela 13ª rodada. Na oportunidade, o Vovô saiu derrotado por 1 a 0, mas Adílson não comprometeu. Em contrapartida, nas duas rodadas seguintes, o goleiro do Vovô foi decisivo no resultado. Diante do Guaratinguetá, o camisa 1, em “parceria” com Mota, aceitou um cruzamento e deixou que a bola passasse por debaixo das suas pernas, cedendo o empate ao adversário dentro do Estádio Presidente Vargas.

Mesmo após esta falha, PC Gusmão optou novamente por manter Adílson na meta alvinegra diante do Avaí, em partida disputada em Santa Catarina. O jogo seguia empatado em 1 a 1, até que, em um cruzamento na área alvinegra, o goleiro saiu mal da sua meta e deixou o Leão catarinense passar a frente no placar. Após esta partida, PC optou por escalar novamente Fernando Henrique com a camisa 1 alvinegra.

Diante do Guaratinguetá, na 21ª rodada, FH esteve suspenso e Adílson voltou novamente a aparecer como titular. O Ceará seguia vencendo a partida no PV até, em uma cobrança de falta despretensiosa, o time paulista conseguiu o empate, quando o atleta do Guará encobriu Adílson na cobrança. Após esse lance, o goleiro foi cortado até do banco de reservas.

Na 25ª rodada, o arqueiro do Ceará voltou a ser protagonista. Na partida realizada diante do Joinville no PV, Fernando Henrique foi tentar socar a bola, acabou por “espirrar o taco” e fez um gol contra. Na última rodada, diante do lanterna Ipatinga, um chute de muito longe, porém desviado na zaga alvinegra, deu o empate ao time mineiro, o que, para alguns, se configurou uma nova falha de FH.
Mudança e chance a um novo goleiro

Além de Fernando e Adílson, o Ceará ainda conta com dois outros goleiro que compõem o elenco. Dionantan e Luís Cetin são mais duas opções de PC Gusmão para ocupar a camisa 1 do Vovô. No treinamento da manhã desta quarta-feira (03), o treinador alvinegro deu uma chance ao jovem Dionantan, porém não garantiu a sua presença como titular diante do Criciúma-SC, na próxima sexta-feira (05), fora de casa.

Dionantan foi contratado pelo Ceará após boa passagem pelo Ferroviário. Com contrato até dezembro de 2013, o atleta de 27 anos esteve emprestado ao Bahia de Feira – BA no início da temporada, onde teve boa passagem. O goleiro vem sendo constantemente levado como opção no banco de reservas, mas ainda não atuou em nenhuma partida pelo Ceará na atual temporada.

FONTE: Arena Nordeste