Páginas

ASA X CEARÁ - ALAGOANOS QUEREM PENSAR EM 2013

Arapiraca, AL, 18 (AFI) - O ASA recebe o Ceará nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, precisando da vitória para já iniciar o planejamento visando a próxima temporada. Ao Vozão, o resultado positivo manteria vivo o sonho de conquistar o acesso para a elite.

Na última rodada, o ASA teve um bom desempenho contra o Vitória, mas acabou perdendo por 2 a 0 e estacionou nos 37 pontos, em 13º lugar, continuando com chances de ser rebaixado. Uma vitória praticamente livre o time da Série C. Já o Ceará é o oitavo colocado, com 45 pontos e a diferença para o São Caetano, quarto colocado, é de 11.

Arbitragem preocupa
Os jogadores do ASA reclamaram bastante da arbitragem na derrota para o Vitória, em Salvador. Quando a partida estava empatada sem gols, Elton teria dominado a bola com a mão antes de abrir o placar e o juiz nada marcou. O meia Didira lamentou o fato, mas espera que os erros não aconteçam novamente diante dos torcedores.

"Infelizmente estamos sendo prejudicados pela arbitragem quando atuamos fora de casa. Como agora estaremos diante de nossa torcida, espero que tudo seja diferente", afirmou o meia, um dos principais destaques do ASA neste campeonato.

Para essa partida, o técnico Nêdo Xavier não tem nenhum problema por suspensão ou contusão e por isso manterá a mesma formação que entrou em campo contra o Vitória. O lateral-direito Osmar, que foi substituído alegando dores no cotovelo do braço direito, está em tratamento no departamento médico, mas não deve ser problema.

Artilheiro de volta
Ainda indignado com a arbitragem, que não marcou um gol legítimo contra o São Caetano, o técnico PC Gusmão recebeu uma boa notícia. O atacante Mota, artilheiro do time na Série B com 13 gols marcados, cumpriu suspensão automática na última rodada e retorna. Assim, o experiente Magno Alves fica apenas como opção no banco de reservas.

Logo depois da derrota para o São Caetano, PC Gusmão disparou contra o trio de arbitragem e disse que o bandeirinha carioca Marco Aurélio dos Santos Pessanha deixou o campo dando risada de forma irônica. Apesar de toda a polêmica, o treinador elogiou o comportamento do time, principalmente no segundo tempo e ainda não jogou a toalha.

Para manter vivo o sonho de conquistar o acesso, o Ceará precisa melhorar seu desempenho contra times que estão na parte superior da tabela. Dos 12 jogos que disputou contra os oito primeiros, o Vozão venceu apenas dois (Atlético-PR e Joinville) ambas no Presidente Vargas. A boa notícia é que o clube enfrentará apenas Avaí e Vitória que estão entre os melhores até o final do campeonato. (Agência Futebol Interior)