Páginas

APROVEITAMENTO E MÉDIA DE GOLS DIMINUEM SEM A PRESENÇA DO ARTILHEIRO MOTA

O Ceará terá, nesta terça-feira (16), uma ótima oportunidade de diminuir a distância até o G4 para cinco pontos. O Vovô enfrentará o São Caetano, na casa do adversário, porém, o treinador alvinegro Paulo César Gusmão não poderá contar com o artilheiro do Ceará na temporada e na Série B.
Mota, que recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo de sábado frente ao América-RN, só foi desfalque para o time alvinegro em seis das 29 rodadas disputadas até então na Série B. Nestas, o Alvinegro de Porangabuçu teve um aproveitamento abaixo do que no restante da competição. Com a presença do seu capitão, o Vovô conquistou 55% dos pontos disputados, enquanto Mota não esteve em campo, o aproveitamento caiu para 39%. Nas seis rodadas, o Ceará venceu duas delas, empatou uma e perdeu as demais.

Média de gols também diminui

Nas 23 rodadas nas quais Mota esteve em campo, o time de PC Gusmão balançou as redes do adversário em 39 oportunidades, sendo que 13 destes gols foram marcados por Mota. Dessa forma, a média de gols com a presença do artilheiro alvinegro foi de 1,7 gol por jogo. Sem o camisa 9, o Vovô marcou nove gols em seis partidas, tendo, assim, feito uma média de 1,5 gol por jogo.

Segue abaixo as partidas nas quais Mota não atuou nesta Série B:
1ª Rodada: Ceará 1 x 2 América-MG
2ª Rodada: Guaratinguetá 2 x 1 Ceará
13ª Rodada: Paraná 1 x 0 Ceará
17ª Rodada: CRB 0 x 2 Ceará
25ª Rodada: Ceará 4 x 3 Joinville
27ª Rodada: Ceará 1 x 1 Ipatinga

Substituto tão experiente quanto

Nesta terça, quando PC Gusmão não poderá contar com Mota, o treinador alvinegro deverá escalar uma dupla ainda não testada nesta Série B. O experiente Magno Alves, que retornou a vestir a camisa alvinegra há quatro rodadas, não vinha aproveitando as oportunidades criadas, até que, na última rodada, o experiente atacante desencantou e marcou, de pênalti, o seu primeiro gol após acertar o retorno ao Vovô. Assim, PC optará por escalar Magno Alves ao lado de Itamar para tentar bater o Azulão em São Caetano do Sul. (Gustavo Linhares / Arena Nordeste)