Páginas

CEARÁ RECEBE O AMÉRICA-RN SEM DESISTIR DO DISTANTE G4

O Ceará entra em campo às 17 horas deste sábado (13), contra o América-RN, no estádio Presidente Vargas (PV), procurando manter viva a esperança de chegar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente ocupando a oitava posição da tabela, o alvinegro está a 11 pontos de diferença do quarto colocado.

O lado positivo para o Vovô é que o São Caetano, atual quarto colocado, empatou no meio da semana com o Joinville e uma vitória sobre o América-RN pode diminuir a diferença para oito pontos, além de recuperar a sétima posição.

Para a partida, o técnico PC Gusmão não poderá contar com o lateral esquerdo Márcio Careca e o zagueiro Thiego (que vem sendo reserva), que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Eusébio, que vinha atuando no meio campo, deve ser escalado na lateral, posição onde já atuou em várias ocasiões. Vicente, jogador de origem da posição, também tem chance de ser escalado.

Nos treinos da semana, o técnico armou a equipe com uma formação bem mais ofensiva. O trio Mota, Magno Alves e Itamar pode começar jogando pela primeira vez e o meia Magno deve ser mantido no meio campo, mantendo apenas dois volantes – Juca e João Marcos. Se Vicente for escalado na lateral, Eusébio volta para o meio campo e Magno Alves deve ir para o banco de reservas. O goleiro Dionantan, após elogiada atuação na derrota de 2 a 1 para o Criciúma na rodada anterior, será mantido como titular, enquanto Fernando Henrique segue no banco.

Já o América-RN está logo atrás do Vovô na tabela, ocupando a 9ª posição, com 41 pontos, e também quer vencer para sonhar com o acesso para a Série B. O técnico Roberto Fernandes (ex-Fortaleza) tem como desfalque o lateral direito Thiaguinho, que voltou a sentir lesão no tornozelo. Norberto, liberado pelo departamento médico, deve ser o substituto. O destaque do time é o atacante cearense Isac, que já marcou 11 gols na Série B 2012.

Escalações

Ceará: Dionantan; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; João Marcos, Juca e Magno; Mota, Magno Alves (Vicente) e Itamar.Técnico: Paulo César Gusmão.

América-RN: Thiago Schmidt; Norberto, Rodrigão, Edson Rocha e Bruno; Márcio Passos, Ricardo Baiano, Fabinho e Netinho; Isac e Lúcio. Técnico: Roberto Fernandes.

Mais informações

Ceará x América-RN
Data: Sábado, 13 de Outubro de 2012
Horário: 16:00
Estádio: PV (Presidente Vargas)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva/PA
Assistente Nº 1: Rafael da Silva Alves/RS
Assistente Nº 2: José Pedro Wanderlei da Silva/SP
4º Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho/CE
(Thiago Sampaio / Jangadeiro Online)