Páginas

CANDIDATOS LIGADOS À DIRETORIA NÃO CONSEGUIRAM SE ELEGER

O Ceará Sporting Club está rodeado de políticos. O atual presidente do Vovô, Evandro Leitão, ficou na segunda suplência na candidatura a Deputado Estadual em 2010 e foi nomeado como Secretário do Trabalho do governador Cid Gomes. Além dele, o conselheiro atuando André Figueiredo é Deputado Federal e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Neste domingo, quando houve as eleições municipais em todo o Brasil, duas pessoas ligadas ao Ceará Sporting Club concorreram a uma vaga na Câmara Municipal de Fortaleza. O Diretor de Futebol e vice-presidente do clube, Robinson de Castro, foi candidato pelo Democratas (DEM), partido do qual também é presidente. Robinson somou 2898 votos, terminando como segundo candidato a vereador mais votado do seu partido, que elegeu somente um nome.

O ex-diretor social do Ceará, Eudes Bringel, também foi candidato a vereador em Fortaleza. Também filiado ao PDT, Eudes recebeu apoio do presidente alvinegro, porém não somou os votos suficientes para se eleger vereador do município. O candidato somou 2916 votos, ficando na 5ª colocação do partido, que elegeu dois vereadores à Câmara Municipal.

Mudança de postura

A torcida do Ceará parece não ligar mais a paixão clubística à política. O motivo maior deve ter sido a decepção em eleger o ex-presidente do clube, Eugênio Rabelo, como Deputado Federal, em 2006, quando o político ainda era presidente do clube. Na época, Rabelo se elegeu com 62 mil votos, 32 vindos da capital cearense, prioritariamente do torcedor alvinegro. O dirigente largou o clube em uma crise financeira, o que pode ter causado a mudança de postura da torcida do Ceará Sporting Club em relação à eleição de dirigentes ou pessoas ligadas ao clube.

FONTE: Arena Nordeste