Páginas

CEARÁ CRIA PLANO DE SÓCIO-TORCEDORES VOLTADO SOMENTE PARA MULHERES QUE JÁ FAZ SUCESSO

Quem acha que estádio de futebol é lugar só para homens está redondamente enganado. Cada vez mais as mulheres estão indo assistir aos jogos e acompanhar seus times de coração, seja acompanhando o marido, os filhos, as amigas ou até mesmo sozinha.
De olho nisso, os clubes querem aproveitar a oportunidade e faturar em cima do ascendente mercado das torcedoras de futebol. Recentemente, o Ceará lançou um plano de sócio-torcedor voltado para o público feminino.

O Plano Gloriosa tem as mesmas caracteristícas do plano de sócio-torcedor "convencional". O diferencial para as mulheres estão nas roupas e brindes, como o próprio cartão de sócio, em que a cor rosa é sempre destacada. Segundo Marcos Medina, mais de 10% do público é do sexo feminino.

"A ideia foi no sentido de segmentar ainda mais os planos de sócio-torcedor do Ceará. O torcedor paga em média R$ 70 por mês no plano. Queríamos trazer a mulher para o estádio. O 1° lote das camisas e do plano já foi todo vendido. Hoje em dia, 10% de todo torcedor oficial do Ceará são mulheres", explica.

É um projeto pioneiro. Foi lançado no jantar do ceará, dia 2 de julho. Logo em seguida o Botafogo lançou uma iniciativa semelhante e gostou da ideia. A tendência é que isso aumente cada vez mais", acrescenta Medina.

OUTROS CLUBES EMBARCAM NA ONDA DO ROSA

Outro clube que adotou medidas visando atrair o público feminino aos Estádios foi o Botafogo. Recentemente o alvinegro carioca lançou uma camisa oficial do clube cor de rosa, que fez muito sucesso entre torcedores e torcedoras e ganhou grande repercussão nas redes sociais. Além de ser um impulso para a ida de mais mulheres aos estádio, a medida visa estimular a compra de produtos oficiais do clube.

O clube de General Severiano utilizou ainda como garota propaganda a gandula Fernanda Maia, que se tornou famosa durante o Campeonato Carioca, como garota-propaganda.

FONTE: O Povo