Páginas

CEARÁ ESTREIA CONTRA O FLAMENGO NESTA QUARTA PELA COPA DO BRASIL SUB-20

O Ceará estreia às 20h20 desta quarta-feira (10), no estádio Presidente Vargas (PV), na Copa do Brasil Sub-20, contra o Flamengo. A competição, realizada pela primeira vez, segue o mesmo formato de mata-mata da Copa do Brasil profissional e a equipe campeã disputará a Copa Libertadores Sub-20 de 2013.

O alvinegro é comandado pelo ex-jogador e ídolo Sérgio Alves, que conta com reforços de jogadores cedidos da equipe profissional, como s zagueiros Potiguar e Dener, o lateral direito Reginaldo, o volante Everton, o meia Luís Henrique e o atacante Romário. Eles se juntam à equipe que vem disputando o Campeonato Cearense Sub-20.

O destaque do time é o atacante Romário, considerado a principal revelação do Vovô no Estadual 2012 e que já jogador balançou as redes quatro vezes na Série B Brasileirão. O atleta, porém, não joga há mais de três meses e, quando estava prestes a retornar, voltou a sentir uma pubalgia e foi vetado. O volante Everton é outro que se encontra em fase final de recuperação e não foi relacionado.

Já o Flamengo, treinado por Cléber dos Santos, tem como base o time que chegou à final da Taça BH deste ano, quando perdeu nos pênaltis para o Grêmio. Destaque para o goleiro César, presença constantes nas convocações da Seleção Brasileira Sub-20, e o volante Lorran, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado pelo Mengão.

Possíveis escalações

Ceará: Gian; Reginaldo; Dener, Potiguar e Fábio; Dassayev, Matheus, Paulinho e Luiz Henrique; Gabriel e Bruno Rafael. Técnico: Sérgio Alves

Flamengo: César; Digão, Fernando, Samir e Felipe Dias; Lorran, Recife, Rodolfo e Fernandinho; Lucas e Rafinha. Técnico: Cléber dos Santos

Mais informações
Ceará x Flamengo (Copa do Brasil Sub-20)
Data: 10/10/2012
Horário: 20h20
Local: estádio Presidente Vargas (PV)
Árbitro: Gleysto Gonçalvez da Silva (CE
Auxiliar 1: Anderson Moreira de Farias
Auxiliar 2: Anderson Silveira Ribeiro
4º árbitro: Avelar Rodrigo da Silva

FONTE: Jangadeiro Online