Páginas

COM O PASSAPORTE ALVINEGRO, CEARÁ QUER ACABAR COM VENDA DE INGRESSOS DE PAPEL

O sistema já está sendo testado (contra o Joinville, inclusive) e é inédito no Brasil. Funciona assim: cada torcedor, independente de ser sócio ou não do clube, terá um cartão com dados e foto. É com este cartão, chamado de passaporte alvinegro, que será possível ter acesso aos estádios. O torcedor, então, escolhe determinado jogo para assistir e carrega o cartão (ou aproveita créditos carregados anteriormente) com o valor específico nos pontos oficiais. A ideia é que existam muitos locais para que essa recarga seja feita, não apenas as lojas oficiais do clube. Pode ser uma banca de jornal ou um supermercado, como ocorre com os chips de celular.

A médio prazo, portanto, o objetivo do clube, que hoje cuida integralmente do programa oficial de sócios, o Sou Mais, é acabar com a venda de ingressos de papel, com a ação dos cambistas como consequência óbvia e cadastrar todos os torcedores que vão ao estádio com fotos, medida que tem potencial grande para ajudar no combate à eventuais episódios de violência dentro dos estádios. Além disso, o torcedor que tem direito a pagar a meia entrada também terá um cadastro especial com a comprovação dos requisitos para tanto, como a matrícula estudantil.

A maior dificuldade do processo e que precisará da colaboração dos torcedores é a disponibilidade para se fazer o cadastro e tirar a foto. Há possibilidade, inclusive, de ações que durem o fim de semana todo, no estilo mutirão, para se fazer esse cadastro. O cartão será dado sem custo. Para os torcedores do time visitante, os ingressos serão vendidos normalmente.

FONTE: Jangadeiro Online