Páginas

CEARÁ QUER MUDAR ÁRBITRO DO JOGO CONTRA SÃO CAETANO

Francisco do Nascimento tem uma ação contra o vice-presidente do Vozão, Robinson de Castro
Se depender do Ceará, o árbitro Francisco do Nascimento não irá apitar o duelo contra o São Caetano, na próxima terça-feira, às 19h30, no Estádio Anacleto Campanella, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O clube irá entrar com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para alterar a escala.

A decisão do Vozão em pedir a mudança do árbitro é que Francisco do Nacimento tem uma ação contra o vice-presidente Robinson de Castro e por isso a diretoria acredita que o juiz não terá isenção para apitar o duelo. A decisão deve ser tomada até a próxima segunda-feira.

O Ceará já havia entrado em contato com a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBD), que recusou o pedido, pois o presidente da comissão, Aristeu Leonardo Tavares, disse que Robinson de Castro não tem mais nenhuma ligação com o clube cearense. No entanto, o diretor administrativo Raimundo Pinheiro não aceitou a resposta negativa e explicou a situação.

"Nós vamos apelar para o STJD. O presidente da comissão de arbitragem da CBF está enganado quando afirma em seu ofício que o Robinson não tem mais vínculo com o Ceará, O Robinson é o vice-presidente eleito do clube e conselheiro, portanto segue vinculado ao clube", destacou o dirigente.

 A partida da próxima terça-feira é de fundamental importância para os dois times, que estão na briga por uma vaga no G4 da Série B. O São Caetano é o quarto colocado, com 53 pontos, oito a mais que o Ceará, que vem um pouco mais abaixo na tabela de classificação. (Agência Futebol Interior)