Páginas

NOVO TÉCNICO DO CEARÁ ENALTECE O AUXILIAR DIMAS FILGUEIRAS EM SUA CHEGADA

No 1° treino, Leandro Campos recebeu conselhos
de Dimas Filgueiras (Foto: Igor de Melo/O POVO )
Recepção pomposa para Leandro Campos no Porangabuçu. O técnico chegou e já pode receber o “calor” da torcida, que lotou o estádio Carlos de Alencar Pinto, na apresentação oficial dos novos membros da comissão técnica do Ceará, na tarde desta terça-feira (19).

Com pressa para moldar a equipe ao seu estilo, o treinador ganhou uma companhia festejada pelos alvinegros. Durante todo o treinamento tático, Leandro recebeu conselhos do agora auxiliar técnico Dimas Filgueiras, que será um parceiro recorrente durante o trabalho no Ceará.

“Muitas vezes a gente não valoriza a história de um clube. O Dimas faz parte da história do Ceará. O carinho que o torcedor tem com o Dimas não pode deixar de existir. Então, quando foi solicitado para ele continuar no departamento de futebol, eu aceitei”, enfatizou.

No comando do Alvinegro, o treinador gaúcho deixou claro que a intenção é agregar, mas sem deixar a liderança de lado. “Nós temos algumas características, até porque somos do Sul. No futebol moderno, não existe mais o treinador paizão, nem o treinador sargentão. O comando dentro de campo é meu, mas, ao mesmo tempo, vamos ter que respeitar os atletas”, comentou Leandro.

O técnico, que venceu o Ceará na semifinal da Copa do Nordeste quando ainda treinava o ASA de Arapiraca, segundo lugar na competição, disse conhecer bem o time em que realizará um novo trabalho. Cauteloso, não quis destacar um talento individual específico do elenco.

“Temos jogadores importantes dentro do clube. Não tem o porquê colocar um atleta como ícone. Aqui nós sempre vamos falar no plural, nunca no singular”, avaliou o treinador. (Lucas Catrib)

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário