Páginas

'FELIPÃO DO NORDESTE' ASSUME O CEARÁ EM BUSCA DE 'VOOS MAIS ALTOS'

Leandro Campos brinca com comparação física ao técnico da Seleção Brasileira e tenta trilhar carreira vitoriosa como o pentacampeão. Se era de um técnico a nível de seleção que o Ceará precisava, o problema está resolvido - pelo menos em parte. Leandro Campos, apresentado à imprensa e à torcida nesta terça-feira (19), em Porangabussu, era conhecido como Felipão do Nordeste no ABC, em 2012.

- A minha conta bancária é bem diferente da dele. Mas tenho um respeito muito grande pelo Felipão. É um exemplo de técnico muito vitorioso e pra ser comparado, mesmo que fisicamente, a ele é uma forma de orgulho. Fico lisongeado, mas acho que sou um pouquinho mais bonitinho que ele - brinca.

Os métodos de trabalho dos treinadores, naturalmente, são diferentes. Mas o 'Felipão do Nordeste' tenta, no Ceará, trilhar caminhada vitoriosa como o pentacampeão brasileiro. A ambição existe e o medo de errar não é impecilho.

- Nós sabemos o risco que estamos correndo, porque a profissão é dessa forma. Se nós não tivéssemos a coragem e a pretensão de buscar voos mais altos, era melhor nos contentarmos com equipes menores. Não é o meu caso. Se eu vim, é porque quero crescer com o Ceará, buscar resultado e ver o torcedor sempre satisfeito. Um clube com toda essa torcida e com a sua estrutura invejável merece estar sempre entre os melhores do país. Queremos comemorar ao longo da temporada, mas as conquistas virão com o trabalho árduo de todo o grupo - afirmou.

Leandro Campos é apresentado no Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

Sobre a relação com os jogadores, Leandro Campos procura não estar em nenhum dos extremos e buscar o equilíbrio.

- Eu penso que no futebol moderno não existe mais o treinador 'paizão' nem o 'sargentão'. Acho que isso já faz parte do passado. Temos que ser profissionais, mas não é por sermos profissionais que não podemos ter um bom relacionamento com o atleta. O atleta não é bicho, que não podemos conversar, dialogar, ter algumas discussões de trabalho. Fora do campo, vamos manter relação de amigos - explica.

O treinador revelou que foi procurado pelo Ceará no final do ano passado para assumir a equipe, mas 'infelizmente não deu certo'. Agora, chega ao clube depois de eliminar o próprio Vovô, sob o comando do ASA, das semifinais da Copa do Nordeste. Para ele, no entanto, a diretoria alvinegra não avaliou apenas o seu trabalho na competição regional.

De acordo com Leandro Campos, pesaram a seu favor o título da Série C de 2010 e os estaduais de 2010 e 2011, todos pelo ABC, e a campanha que fez diante do Joinville, ano passado, na Série B. Desde a Segundona, por sinal, Campos diz estudar o Vovô cearense.

- Por isso a gente conhece muito bem os atletas - ressalta.

O primeiro compromisso do treinador será nesta quinta-feira (21), no Clássico da Paz, com o Ferroviário, no Estádio Castelão.

Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário