Páginas

CEARÁ CEDE A VIRADA E PERDE NA ESTREIA PARA O GUARANY-S

O Ceará saiu na frente, mas viu o Guarany de Sobral virar o marcador e vencer por 2 a 1 a partida realizada nesta quinta-feira (7), no Estádio Presidente Vargas, estreia da segunda fase do Campeonato Cearense.

Ceará cedeu a virada para o Guarany-S
Foto: Divulgação/cearasc.com
Mesmo sem conseguir apresentar um bom futebol, a primeira grande oportunidade de gol foi do Alvinegro. Aos 16 minutos da etapa inicial, Vicente fez grande jogada na esquerda e serviu Pingo. O atacante fez o mais difícil e finalizou para fora.

O primeiro bom ataque do Guarany saiu dos pés do atacante Marciel. O jogador recebeu de frente com Fernando Henrique, mas chutou para fora

Mais presente no campo de ataque, o Ceará abriu o placar aos 27 minutos. Vicente cruzou da esquerda e Anselmo completou para as redes. Foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Vovô. O Bugre respondeu aos 38 minutos. Marciel finalizou para boa defesa de Fernando Henrique.

No minuto seguinte, Pingo fez linda jogada individual, passou por dois marcadores e bateu para o gol, mas o Marcelo Silva evitou o segundo tento do Ceará. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o veterano Júnior Cearense fez bela assistência para Marciel, que com categoria chutou colocado e deixou tudo igual.

O Vovô por pouco não retomou a vantagem no minuto seguinte. Ricardinho cobrou falta com categoria, mas Marcelo Silva fez bela defesa e impediu o tento do meia do Vovô.

Virada do Bugre e frustração alvinegra

Buscando dar uma maior ofensividade ao time, o técnico Ricardinho sacou o zagueiro Cleiton, que foi mal no primeiro tempo e já tinha um cartão amarelo, promovendo a entrada de Fransérgio. Com isso, o volante Diogo Orlando foi deslocado para a zaga.

Aos seis minutos da segunda etapa, Everton fez bom passe para Pingo, que entrou na área, finalizou forte, porém Marcelo Silva, mas uma vez, interviu bem e fez bela defesa.

O Guarany quase conseguiu a virada aos 15 minutos do segundo tempo, o atacante Marciel chutou forte e Fernando Henrique defendeu em dois tempos e salvou o time da casa. O Bugre  seguia melhor, aos 25, foi a vez de Abel Marinho parar no goleiro do Vovô.

A pressão sobralense deu resultado aos 26 minutos da etapa final. Vitor Cearense cobrou escanteio, a zaga afastou, no rebote, o próprio Vitor bateu forte e virou o marcador: 2 a 1 para o Guarany de Sobral.

O Alvinegro quase igualou o marcador logo em seguida. Depois de bola levantada na área rubro-negra, Anselmo cabeceou bem, mas Marcelo Silva fez uma defesa espetacular. Aos 45 minutos, Ricardinho teve a última chance de empatar. O meia cobrou falta com categoria e a bola explodiu no travessão.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário