Páginas

ESCOLHIDO POR BONS TRABALHOS RECENTES, LEANDRO CAMPOS ASSUME O COMANDO DO CEARÁ

Treinador tem bons trabalhos no futebol nordestino
(Foto: ABC/Divulgação)
Início de um trabalho técnico, aposta renovada. Passada a eliminação traumática na Copa do Nordeste e o começo duvidoso no Campeonato Cearense, a cara do comando alvinegro se regenera em um momento favorável para a ascensão do clube.

Leandro Campos será apresentado na tarde desta terça-feira (19) no estádio Carlos de Alencar Pinto e já deve comandar do banco de reservas o Ceará no Clássico da Paz, na quinta-feira, contra o Ferroviário, na Arena Castelão.

“A contratação foi pela regularidade com quem ele dirigiu os clubes. É um treinador que tem um perfil que nós queremos”, comentou o vice-presidente do Ceará, Robinson de Castro.

A vitória diante do rival Fortaleza, ainda sob a direção interina do “soldado alvinegro” Dimas Filgueiras, foi importante para levantar a autoestima do elenco e, quem sabe, ajudar o novo técnico a ter uma ambientação mais tranquila em Porangabuçu.

A cobrança não vai deixar de existir, mas o êxito no clássico deixa o grupo de jogadores e a comissão técnica confiantes para a sequência de um campeonato.

Curta Carreira

Mais experiente, se comparado a Ricardinho, antigo técnico efetivo do Ceará, Leandro Campos, de 49 anos, é um treinador com carreira relativamente curta no futebol.

Nascido em Porto Alegre-RS, o novo comandante do Alvinegro foi vice-campeão da Copa do Nordeste no último domingo, quando o ASA-AL, clube que assumiu no início desta temporada, foi derrotado pelo o Campinense-PB por 2 a 0.

O clube alagoano foi justamente o algoz do Ceará na fase semifinal da competição. Mesmo assim, ainda não passa de um desconhecido para a maioria dos torcedores cearenses.

Leandro teve suas conquistas mais expressivas no ABC-RN. O principal título da carreira foi no Campeonato Brasileiro da Série C, em 2010, quando ajudou o clube potiguar a conquistar o acesso para a Segunda Divisão. Ainda foi vice do Nordestão do mesmo ano e venceu dois campeonatos estaduais pelo clube potiguar.

Apesar do bom retrospecto dirigindo dois clubes do Nordeste, o técnico passou por outros times sem o mesmo sucesso.

Em Joinville, até foi bem no primeiro turno da Série B de 2012, mas foi demitido após derrota para o até então lanterna Ipatinga, deixando a equipe catarinense praticamente sem chances de conseguir uma vaga na Série A.

Treinou também profissionalmente o Toledo-PR, a Caldense-MG, além de Paysandu-PA e times do interior paulista. (Lucas Catrib)

PERFIL
Nome: Leandro Campos
Data de Nascimento: 6/2/1964 (49 anos)
Naturalidade: Porto Alegre-RS
Clubes: Inter de Limeira, União Barbarense, Caldense, Paysandu, Santo André, Comercial-SP, Toledo, Comercial, Joinville, ABC e ASA
Títulos: Campeão da Série C (2010) e Campeão Potiguar (2010 e 2011)

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário