Páginas

CASTELÃO VAI RECEBER MAIS GENTE QUE A SOMA DAS DUAS SEMI FINAIS DA TAÇA GUANABARA

A torcida do Ceará comprou (literalmente) a ideia de encher a Arena Castelão. Para a partida deste domingo, diante do ASA, já foram vendidos 45 mil ingressos antecipadamente. No anel superior, por exemplo, com capacidade para 35.870 lugares, não há mais bilhetes disponíveis.

Para se ter uma ideia do quão grande deve ser essa semifinal de Copa do Nordeste, a venda antecipada para Ceará x ASA é mais que o dobro da soma do que já foi comercializado para Vasco x Fluminense (pouco mais de nove mil) e Flamengo x Botafogo (pouco mais de oito mil). A carga total disponibilizada para o primeiro duelo foi de 39 mil ingressos. Já para o segundo, 34 mil. Ou seja, nem com todos os bilhetes vendidos as semifinais da Taça Guanabara chegariam perto do confronto em Fortaleza.

A comparação apimenta ainda mais a velha discussão sobre a função, a importância e o tamanho dos estaduais. Nem os jogos teoricamente mais atraentes do Carioca, por exemplo, conseguem seduzir o público. E no geral, o campeonato no Rio de Janeiro tem média inferior a três mil pagantes.

Os 45 mil ingressos antecipados para Ceará x ASA são também quase três vezes mais que o número total de torcedores presentes nas quartas-de-final do 1º turno do Campeonato Gaúcho (16.834 pagantes). Representam também os mesmo número de torcedores que estiveram nos estádios em todos (eu disse todos) os jogos das últimas duas rodadas do Campeonato Baiano.

Esses campeonatos dão prejuízo, não empolgam e criam muitas vezes falsas ilusões nos clubes. Funcionam como uma pré-temporada que tem muito mais contras do que prós. Não precisam acabar. Basta que diminuam e se reinventem. Aprendam a conviver com outras competições, bem mais úteis, animadas e equilibradas. Como o Nordestão...

Fonte: Bruno Formiga/Yahoo! Esporte Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário