Páginas

PRESIDENTE DO CEARÁ LAMENTA CAMPANHA DO TIME E ADMITE JÁ ESTAR PENSANDO EM 2013

Foto: Banco de Dados do O POVO
Evandro Leitão não está confiante no acesso do time

Enquanto jogadores e PC Gusmão exaltam um tom esperançoso quanto à luta do time pelo Ceará pelo acesso, o presidente do Ceará adota outra linha, mais realista e cautelosa.

Sem admitir diretamente que 'jogou a toalha' em relação às chances da equipe conquistar a vaga na Série A este ano, Evandro Leitão - em entrevista exclusiva ao programa Trem Bala da Rádio O POVO/CBN - diz que o foco da diretoria já está direcionado em planejar a próxima temporada da equipe. "Para acesso tá difícil. Não adianta querer enganar o torcedor. Ainda mais pelo o que o time vem apresentando. Já estamos pensando em 2013 sim, porque teremos duas competições importantes no primeiro semestre", comentou o dirigente, ressaltando a Copa do Nordeste, que voltará a ser disputada no ano que vem.

Ao fazer um balanço no que deu errado na campanha da equipe, que está em 8º lugar na Série B e está distante a 11 pontos do G-4 restando 8 rodadas a serem jogadas, Evandro apontou duas falhas: erro nas contratações e tropeços em casa.

"Os jogadores que contratamos, grande parte acabou não dando resultado. Se não nos classificarmos, não foi por erro de arbitragem. Foi por incompetência. Perdemos pontos valiosos em casa, contra Ipatinga, Boa esporte, enfim, equipes inferiores tecnicamente", desabafou.

DISPENSAS

O dirigente comentou ainda que já definiu alguns dos jogadores que serão dispensados. Contudo, prega cautela antes de divulgar nomes. "Só vamos anunciar os nomes quando tiver 100% concretizado que não temos mais chances de acesso", finalizou. (Bruno Balacó / O Povo)