Páginas

COM ALTO RISCO DE CONFLITO ENTRE ORGANIZADAS, CEARÁ X AMÉRICA-RN TERÁ POLICIAMENTO REFORÇADO

A partida entre Ceará x América-RN, no próximo sábado, no PV, está cercada de expectativa não apenas dentro das quatro linhas. A torcida organizada do time potiguar, “Máfia Vermelha”, é recebida na capital cearense pela Torcida Uniformizada Fortaleza (TUF).

A aliança preocupa as autoridades, tendo em vista a possibilidade de confronto entre torcidas, como visto na partida entre Fortaleza x Paysandu (time com aliança com a Cearamor, principal torcida organizada do Ceará), cercado de confusão, arremesso de bomba no alambrado e até um homicídio relacionado à partida.

Para evitar ainda mais prejuízos ao futebol cearense, o comandante da Companhia Independente de Policiamento de Eventos (Cipe), major George Benício, promete reforço especial na cobertura do jogo.
POLÍCIA MILITAR
PM promete efetivo policial reforçado para cobrir violência 
dentro e fora do estádio

“Com certeza, muitos vândalos vão estar presentes também para essa partida entre Ceará e América de Natal. Vamos preparar o melhor esquema de segurança possível para o evento, com o apoio do Ministério Público, Federação Cearense de Futebol (FCF) e Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor)”, ressaltou.

A reunião para a tomada de providências para a partida irá ocorrer nesta quarta-feira, na sede da FCF, às 14h. Na ocasião, o Ceará, mandante do jogo, apresentará o seu plano de jogo.

O confronto, segundo o major, já terá postura mais rígida por parte do efetivo responsável, assegurando intensa revista e reforços nos pontos que possam concentrar mais conflitos entre os criminosos. “É importante aprendermos com o que foi capturado neste domingo”.

FONTE: O Povo