Páginas

ASA RECEBE O CEARÁ COM RIVALIDADE ENTRE OS TÉCNICOS

Foto: Arte / Globoesporte.com
Nedo Xavier e PC Gusmão fazem quinto duelo
este ano 
ASA e Ceará têm duelo marcado para a noite desta sexta-feira, em Arapiraca, no interior alagoano. Mas um outro duelo importante poderá ser observado no banco de reservas. Nedo Xavier, pelo ASA, e PC Gusmão, pelo Ceará, travaram bons confrontos no Campeonato Cearense deste ano, quando Nedo dirigia o Fortaleza. Apesar de o saldo ser uma vitória para cada lado e dois empates, em quatro jogos, PC leva a vantagem de ter conquistado o Estadual sobre o seu adversário.

Rivais no campo, os dois técnicos têm objetivos distintos com suas equipes. Nedo conseguiu afastar o ASA da zona de rebaixamento desde que assumiu o time. Hoje, a equipe alagoana está nove pontos a frente do Bragantino - primeiro na degola.

PC Gusmão se apóia na matemática para continuar acreditando que o time pode chegar ao acesso. Mas a chance é quase nula. O Vovô perdeu para o São Caetano na última rodada e está agora a onze pontos de distância do G-4, restando apenas oito rodadas até o fim da competição.

ASA aposta no entrosamento

Para o confronto contra o Ceará, o grande trunfo do ASA é a repetição da equipe que tem atuado nas últimas partidas da Série B. Na 13ª posição, com 37 pontos, a equipe alagoana vem de derrota fora de casa para o Vitória e busca a reabilitação para se manter distante da zona de rebaixamento. Até o momento, nove pontos separam o Alvinegro da área indesejável.

- Repetir o time é fundamental para um melhor entrosamento do grupo. E nas últimas rodadas estamos conseguindo isso - comentou o técnico Nedo Xavier.

Para voltar a vencer, o ASA vai a campo com Gilson; Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Alexsandro.

Ceará ganha o reforço de Mota

Pelo lado do Vovô, um reforço importantíssimo para tentar sair de Arapiraca com uma vitória. O atacante Mota - artilheiro e capitão da equipe - está de volta ao time depois de ter cumprido suspensão automática na rodada anterior.

Na 8ª posição, com 45 pontos, a chance de acesso é quase nula. O Ceará sabe ainda que não vai ter moleza no interior alagoano. No primeiro jogo, no PV, o time de PC Gusmão venceu por 3 a 2 e chegou a ter a vitória ameaçada durante a partida.

- Vai ser um jogo complicado porque já vimos algumas partidas do ASA, é um campo apertado e a torcida fica bem próxima da gente - avaliou Magno Alves.

 Com o reforço de Mota, o técnico PC Gusmão deve fazer apenas uma alteração no ataque e colocá-lo ao lado de Magno Alves ou Itamar. Assim, o Vovô vai a campo com Dionantan; Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Magno Cruz; Mota e Itamar (Magno Alves). (Globo Esporte)