Páginas

CEARÁ CONSEGUE TROCAR ÁRBITRO NA JUSTIÇA, PERDE JOGO E SE REVOLTA COM SUBSTITUTO

PC Gusmão saiu revoltado com a arbitragem em derrota para o São Caetano

A mudança de árbitro na partida não surtiu efeito para o Ceará. Os cearenses saíram revoltados com Rodrigo Braghetto, o substituto, após a derrota para o São Caetano por 2 a 0, no ABC paulista. O resultado complicou muito sua situação do time nordestino na briga por uma vaga no G-4 da Série B.

Foto: Elisa Rodrigues/Futura Press
Braghetto foi escalado de última hora, uma vez que Francisco Carlos Nascimento foi vetado para a partida pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), atendendo à solicitação do Ceará.

A equipe de PC Gusmão criticou o gol do time do São Caetano anotado por Marcelo Costa, que estaria em posição irregular. Depois, no segundo tempo, Misael escorou de cabeça para o gol. A bola chegou a entrar, antes de o zagueiro adversário tirar. O árbitro não validou.
“Isso já está ficando até ridículo de tanto erro no futebol brasileiro. Toda semana tem isso [erros de arbitragem. Ele [assistente] tem consciência, vai pra casa, vai rever o lance. Falei que quando ele olhar o lance na TV, vai ver que errou. Ou estava mal posicionado ou estava mal intencionado”, desabafou PC Gusmão.

“Os erros dele vão pesar. É um absurdo o bandeirinha não ver a bola entrar um metro. Ele ainda saiu rindo daqui”, acrescentou o treinador. Com o resultado, o time cearense aparece na 8ª colocação, com 45 pontos, 11 atrás do próprio São Caetano, primeiro integrante do G-4. (UOL)