Páginas

SHOW DE GOLS, DUAS VIRADAS NO PLACAR, CONFUSÃO E VITÓRIA DO CEARÁ NO PV: 4 A 3

O Ceará recebeu o Joinville na tarde desta terça-feira em uma partida de seis pontos. Em um jogo recheado de gols, o Ceará abriu 2 a 0 no placar, deixou o time visitante virar, mas conseguiu uma nova virada com o apoio da torcida. Dessa forma, Ceará e Joinville se igualam no número de pontos, com 41, mas o time catarinense fica na frente do Vovô devido ao número de vitórias.
Ceará bobeia e cede empate ao JEC
A partida começou a todo vapor, com ambos os times buscando o gol e deixando as defesas completamente abertas, o que resultou em quatro gols e duas bolas na trave na primeira etapa. A primeira oportunidade da partida foi do time catarinense, logo no minuto inicial com Jailton, que arriscou forte chute de fora da área e Fernando Henrique espalmou. A resposta do Ceará veio aos cinco minutos. Misael fez jogada individual e bateu colocado, mas acertou o travessão do goleiro Ivan. Na sobra, Apodi tocou ara Itamar, que limpou a marcação dentro da área e bateu colocado para abrir o placar para o alvinegro.

O Joinville teve chance clara de empatar a partida aos oito minutos, com o centroavante Lima, quando recebeu de cabeça na pequena e, cara a cara com o goleiro do Ceará, chutou por cima da meta. Continuando em ritmo acelerado, não demorou até o Ceará ampliar o placar. Aos 10 minutos, o meia Magno puxou um contra ataque, tocou para Misael, que avançou com velocidade, tirou do goleiro e ampliou o placar para o Vovô no PV. O Ceará poderia ter deixado o placar ainda mais elástico aos 19 minutos, quando Misael recebe novo bom passe, ficou de frente para Ivan, mas o goleiro do JEC conseguiu tocar na bola, que bateu na trave e foi pela linha de fundo.

A partir dos 20 minutos iniciais o Joinville acordou na partida. Aos 22, Jailton bateu cruzado da direita e o goleiro do Vovô conseguiu fazer a defesa com os pés. Já aos 23, o goleiro Fernando Henrique foi bastante infeliz e fez um gol contra. Após cruzamento espirrado na área, FH foi tentar socar a bola e acabou colocando a bola contra a sua própria meta e diminui o placar para o Joinville. Aos 26, o meia Bruninho, que havia entrado na vaga de Eusébio, que saiu contundido, tentou pegar o goleiro Ivan de surpresa e quase consegue fazer um belo gol de cobertura, mas o arqueiro do time catarinense se recuperou na jogada e conseguiu espalmar.

Depois de um novo “apagão” na defesa do Ceará, o JEC conseguiu igualar o placar aos 30 minutos. O meia Ricardinho cruzou da direita, a bola atravessou toda a área até ficar limpa para o atacante Lima, que bateu forte e fez o segundo do Joinville na partida. O time visitante ainda teve boa oportunidade de virar o placar, novamente com o artilheiro Lima, que recebeu passe na pequena área e bateu para a defesa de Fernando Henrique. Assim, o placar da primeira etapa terminou igualado em 2 a 2.

Ceará faz pressão e consegue virar placar

O Ceará teve chance claríssima de ficar novamente à frente no placar, mas a oportunidade foi desperdiçada de maneira bisonha por Bruninho. O meia recebeu cruzamento Misael e, já sem goleiro chutou por cima do gol. Aos nove minutos, Bruninho teve nova chanca, quando Itamar ajeitou e o meia chegou batendo forte para a defesa do goleiro Ivan.

Aparecendo livre constantemente, o atacante Lima teve nova oportunidade, mas o chute colocado passou por cima da meta de Fernando Henrique. A resposta do Vovô veio em cobrança de falta, com Juca, mas o arremate passou rente à trave do goleiro Ivan. Aos 20, O JEC fez boa jogada em velocidade e o atacante Jailton recebeu bom passe de Willian ficando de frente para a meta alvinegra. Com calma, o atleta tirou FH do lance e virou o placar no PV.

Afobado, o time da casa foi em busca de virar o placar e, em uma das bolas alçadas na área, o juiz Alício Pena Júnior viu uma falta no atacante Itamar dentro da área. Na cobrança do pênalti, aos 28 minutos, o volante Juca tirou do goleiro e empatou novamente o placar. Inflamado pela torcida, o Ceará foi em busca do resultado. PC sacou Bruninho e colocou Robert, o que gerou resultado, pois o atacante recebeu passe na entrada da área, limpou a marcação e mandou uma bomba no ângulo do goleiro Ivan, sem chances de defesa, virando mais uma vez o placar do jogo.

Os minutos finais de partida foram de bastante raça, por ambos os lados. O Joinville tentava o empate, principalmente em bolas alçadas na área, inclusive marcando um gol no minuto final, anulado pela arbitragem, mas o Ceará se fechou e conseguiu segurar o placar que lhe mantém na briga por uma das vagas no G4. A anulação do gol gerou uma confusão enorme no gramado do Estádio Presidente Vargas, fazendo que, inclusive, a Polícia Militar entrasse em campo.

Ficha Técnica:

Ceará (4): Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio (Bruninho) (Robert) e Magno (Robston); Misael e Itamar.
Técnico: Paulo César Gusmão

Joinville (3): Ivan; Eduardo, Pedro Paulo (Linno) , Maurício e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho (Adailton) e Willian; Jailton (Carlos Alberto) e Lima
Técnico: Leandro Campos

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 15/09/2012 (sábado)
Hora: 16h
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Misael, Apodi (Ceará); Ricardinho, Maurício, Leandro Carvalho (Joinville)
Cartões vermelhos: Jean Carlos, Ivan (Joinville)
Gols: Itamar, Misael, Juca e Robert (Ceará); Fernando Henrique (c), Lima e Jailton (Joinville).

FONTE: Arena Nordeste