Páginas

CEARÁ BATE O ABC EM NATAL, AMPLIA INVENCIBILIDADE E ENCOSTA NO G-4

O Ceará viajou para Natal para encarar um ABC animado pela vitória fora de casa diante do São Caetano na última rodada e para tentar encostar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a magra vitória por 1 a 0, os cearenses chegam aos 38 pontos e voltam a sonhar com o acesso à elite. Já os potiguares seguem beirando a zona de rebaixamento.

Jogando fora de casa, o Vozão suportou a pressão abecedista e conseguiu marcar com o polivalente Eusébio, após jogada do atacante Itamar, ex-Flamengo, Palmeiras e São Paulo. Pelo Mais Querido, o artilheiro Adriano Pardal bem que tentou, mas esbarrou em boa atuação do goleiro Fernando Henrique.

Na próxima rodada, a 25ª da competição nacional, o ABC visita o CRB, às 16 horas (de Brasília) de sábado, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No mesmo dia e horário, o Ceará recebe o Joinville no estádio Presidente Vargas para o chamado “jogo de seis pontos”.

O jogo – Irregulares no campeonato, as equipes pouco criaram no início da partida, tanto que a primeira grande oportunidade aconteceu apenas aos 22 minutos, quando o lateral esquerdo Airton cruzou e o centroavante Diego Clementino perdeu chance clara para os donos da casa.

Intantes depois, o Ceará respondeu com mais eficiência e inaugurou o marcador na capital do Rio Grande do Norte. O centroavante Itamar brigou contra a zaga abecedista na entrada da área e a bola sobrou limpa para o polivalente Eusébio tirar do goleiro Andrey.

Os mandantes passaram a pressionar, sempre pelos pés do artilheiro Adriano Pardal em jogadas de velocidade e chutes de fora da área. Em dia inspirado, o goleiro Fernando Henrique salvou o Vozão por duas vezes em jogadas do atacante potiguar.

Na volta do intervalo, o Ceará levou perigo em chute de longa distância do meia Magno, mas Adriano Pardal respondeu logo na sequência e carimbou a trave de Fernando Henrique. O atacante Misael aproveitou jogada do lateral direito Apodi e obrigou Andrey a fazer boa defesa.

Para azar do técnico Ademir Fonseca, Elionar Bombinha, que havia acabo de entrar na vaga de Diego Clementino, se machucou em choque com Apodi e deu lugar a Allan, queimando a última alteração do Mais Querido.

Em seu primeiro lance, aos 31 minutos da segunda etapa, o atacante recebeu enfiada do meia Cascata e Fernando Henrique salvou o Ceará mais uma vez. Os visitantes ainda assustaram em chute do volante Juca, mas o magro 1 a 0 foi suficiente para garantir a quinta partida invicta da equipe na Série B.

FONTE: Gazeta Esportiva