Páginas

QUASE OITO MESES SEM MARCAR, MISAEL É SÓ ALEGRIA COM GOL CONTRA JOINVILLE

Atacante alvinegro tinha balançado as redes, pela última vez, contra o Tiradentes, pelo Campeonato Cearense, de fevereiro deste ano
Foram exatos sete meses e meio sem balançar as redes. A última vez foi contra o Tiradentes, no Estádio Presidente Vargas, pelo Campeonato Cearense, em 1º de fevereiro deste ano. A partida era festiva, pois marcava o jogo 500 de Dimas Filgueiras à frente do comando técnico do Ceará. Este último gol de Misael havia sido aos 38 minutos do 2º tempo desta partida. Por isso, o choro do atacante alvinegro foi tão emblemático após marcar contra o Joinville, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado.

- Foi muita emoção. O Ceará vive um bom momento e marcar esse gol significa muito para mim - disse Misael, que chorou na comemoração.

O gol de Misael foi o segundo na vitória por 4 a 3, sobre o Joinville. A vitória, no final, foi polêmica. Jogadores e comissão técnica da equipe catarinense reclamaram muito da marcação de falta em gol marcado já aos 49 minutos do 2º tempo e até se desentenderam com integrantes da Polícia Militar.

Três anos no Ceará

Jogador do Ceara desde 2009, quando o Alvinegro de Porangabuçu subiu para a Série A do Brasileiro, Misael chegou a ser emprestado ao Vasco da Gama e depois, ao Sport. Voltou ao Vovô neste ano e viveu altos e baixos no clube. Chegou a sequer ser relacionado para os jogos.

No entanto, nesta retomada do clube na Segundona, o jogador cresceu em produtividade e perdeu boas chances de voltar a marcar. Antes de fazer o gol contra o time catarinense, no último sábado (15), Misael quase marcou contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, o que poderia ter resultado na vitória alvinegra fora de casa.

No jogo contra o Joinville, Misael foi titular, ao lado de Itamar. Na prática, substituiu Mota, suspenso por ter levado o 3º cartão amarelo. Na próxima partida, ele também estará suspenso pelo 3º cartão amarelo.

Depois, deve voltar ao banco de reservas. Não só Mota volta à titularidade como Magno Alves pode estrear. E Itamar vive bom momento e deve compor linha ofensiva titular.

Mas, para Misael, voltar a fazer gols já foi o suficiente.

- É  uma retomada. Sempre que for possível, vou marcar para o Ceará. O importante é que o nosso time cresça mais e chegue ao G-4. Nossa briga é pelo acesso - pontuou o atacante.
FONTE: Globo Esporte