Páginas

FERNANDO HENRIQUE COMPLETA, CONTRA JOINVILLE, 100 JOGOS NA META DO CEARÁ

Na partida de sábado contra o Joinville, o goleiro Fernando Henrique completa 100 jogos defendendo a meta alvinegra. Desde a estreia em janeiro de 2011 contra o Quixadá pelo Campeonato Cearense, o camisa 1 alvinegro oscilou entre momentos em que foi inconstestável pela torcida e outros em que sofreu com a desconfiança.

"Hoje em dia, chegar aos 100 jogos pelo mesmo clube é uma marca que poucos jogadores conseguem. Estou muito feliz de poder comemorar essa marca", diz o goleiro sobre a centésima partida.

O melhor momento do atleta no clube foi no primeiro semestre de 2011, quando foi um dos destaques da campanha alvinegra na Copa do Brasil, onde o Ceará chegou entre as quatro melhores equipes, perdendo para o Coritiba nas semifinais.

No entanto, FH teve sua posição ameaçada na Série B deste ano, após ser barrado pelo treinador PC Gusmão por estar acima do peso, em um momento ruim do Ceará na competição.

Fernando Henrique participou ainda dos dois títulos estaduais do Ceará (2011 e 2012), sendo escolhido melhor goleiro do campeonato de 2011. Além disso, o goleiro participou da frustrada camapanha alvinegra na Série A daquele mesmo ano, na qual o clube acabou rebaixado.

"Já falei várias vezes, que foi no Ceará que reencontrei a vontade de jogar e ser um profissional mais sério. Eu amadureci muito" afirma o atleta.

Revelado pelo Fluminense, Fernando Henrique chegou no início de 2011 com status de grande contratação após ser campeão Brasileiro pelo mesmo clube um ano antes.

Fernando Henrique chega para o centésimo jogo atravessando um bom momento. O Ceará tomou apenas dois gols nos últimos cincos jogos e está há três jogos sem ser vazado.

"Estamos vivendo uma boa fase e não podemos deixar o bom momento acabar. A diferença para o G-4 está diminuindo a cada rodada e a luta continua", encerra FH.

FONTE: O Povo