Páginas

''MATAR OU MORRER'' CEARÁ RECEBE JOINVILLE COM A OBRIGAÇÃO DE CONQUISTAR A VITÓRIA

Ceará e Joinville farão um verdadeiro “jogo de seis pontos” na tarde deste sábado no Estádio Presidente Vargas. Apenas três pontos separam as equipes, que precisam da vitória neste duelo para manter viva a esperança do acesso à Série A.
O Ceará vem em ampla ascensão no returno da Série B, já tendo conquistado 11 pontos dos 15 disputados até agora. Para continuar a saga em busca do acesso, a diretoria alvinegra reforçou o elenco nesta sexta-feira com um atleta que ficou marcado na história recente do clube: o atacante Magno Alves. Magnata, como é conhecido, acertou contrato com o Vovô até 2013. O atleta será apresentado ao torcedor momentos antes do duelo deste sábado.

Com o começo da rodada nesta sexta-feira, o Ceará caiu uma posição, ficando na 8ª colocação, a oito pontos do G4. Para retomar a posição, o time do treinador Paulo César Gusmão vai precisar vence o Joinville no PV. Para o duelo, o comandante alvinegro ainda não poderá contar com Magno Alves e nem com o artilheiro do time do ano, Mota, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirá suspensão. PC Gusmão ainda não definiu o substituto do camisa 9. Robert e Misael brigam pela vaga. Em contrapartida, o treinador terá de volta o zagueiro Daniel Marques após cumprir suspensão.

JEC busca fugir da má fase

O Joinville vem em decadência neste returno da Série B. Das cinco partidas, o time catarinense só venceu uma, empatando duas e perdendo outras duas. Com a vitória do São Caetano-SP nesta sexta-feira, a distância do JEC para o G4 subiu para cinco pontos, o que aumenta mais a necessidade da vitória diante do Vovô. Para o duelo, o treinador Leandro Campos deverá repetir o mesmo time que foi derrotado pelo ASA na rodada passada. A única dúvida era acerca do zagueiro Pedro Paulo, que foi julgado no STJD e está liberado para a partida.
Ficha Técnica:

Ceará: Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Magno; Robert (Misael) e Itamar.
Técnico: Paulo César Gusmão

Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício e Marcinho; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Willian; Jailton e Lima
Técnico: Leandro Campos

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 15/09/2012 (sábado)
Hora: 16h
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

FONTE: Arena Nordeste