Páginas

FISIOTERAPEUTA DÁ PRAZO PARA RETORNO DE EVERTON E ROMÁRIO AOS GRAMADOS

As duas principais revelações das categorias de base do Ceará na década, o volante Éverton e o atacante Romário estão há um bom tempo entregues ao Departamento Médico do clube. O primeiro sofre com uma lesão muscular, enquanto o atacante não joga desde a 13ª rodada devido a uma pubalgia.
O fisioterapeuta do alvinegro cearense, Wellington Alencar, em entrevista nesta terça-feira, falou acerca da situação de ambos os atletas. Primeiramente, o fisioterapeuta explicou que Everton estava prestes a ser reintegrado ao grupo de jogadores quando sentiu um novo desconforto, o que causou ainda mais demora na recuperação do atleta. Em cerca de 10 dias o volante voltará a treinar com o restante do grupo.

“O Everton tem uma lesão muscular, que foi plenamente recuperada e, quando voltou a trabalhar com bola, sentiu um pequeno desconforto e preferimos poupar o atleta. Ele refez os exames, que identificou um pequeno edema muscular, e a gente fez um tratamento diferenciado. O atleta teve uma resposta boa, está na fase de transição e no máximo em 10 dias estará entregue ao departamento físico”, afirmou Wellington.

Romário ficará de molho por, no mínimo, mais duas semanas

O fisioterapeuta também falou acerca da situação do atacante Romário, de apenas 19 anos. Ele ressaltou que o atleta alvinegro teve uma lesão delicada, que quase foi obrigado a passar por cirurgia.

“O Romário teve uma lesão um pouco mais delicada. A princípio, foi cogitada a hipótese até de um procedimento cirúrgico. Então, a gente procurou tratar ele de uma forma conservadora... A gente teve uma boa resposta com os tratamentos que fizemos com ele, que vem fazendo um reforço muscular com uma carga um pouco maior e não está sentindo desconforto. Acredito que em 15 a 20 dias ele deve está totalmente entregue ao Departamento de Futebol”, finalizou.

FONTE: Arena Nordeste