Páginas

CEARÁ ESTREIA NA COPA DO BRASIL CONTRA O CEILÂNDIA

Depois de empatar sem gols com o Horizonte no fim de semana, o Ceará deixa um pouco de lado o Estadual e vira as atenções para a Copa do Brasil. A estreia acontece às 16 horas desta quarta-feira (3), no estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, contra o Ceilândia. O alvinegro quer vencer pela diferença mínima de dois gols para eliminar o jogo de volta.

O técnico Leandro Campos vai poder contar com o retorno de Rafael Vaz, que desfalcou a equipe contra o Horizonte por conta de um problema no músculo adutor da coxa direita. Com isso, o treinador vai voltar a armar a equipe com três zagueiros, mantendo Potiguar e Diego Ivo na defesa. O zagueiro Douglas, contratado junto ao Arapongas/PR, foi relacionado pela primeira vez e fica como opção.


Ceará quer vencer por pelo menos dois gols
de diferença para evitar o jogo de volta
Foto: Divulgação/CearaSC.com
Mas o Vovô ganhou um problemas de última hora: o atacante Magno Alves reclamou de dores musculares e deve desfalcar a equipe. Com isso, o experiente Mota deve ser titular pela primeira vez na temporada 2013, formando o ataque com Lulinha. A outra opção do treinador é Pingo, que deve ficar no banco de reservas.
O Ceilândia, por sua vez, traz na bagagem o título estadual de 2012. A equipe, comandada por Adelson de Almeida, tem como destaque o veterano atacante Dimba, que tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, como Botafogo, Flamengo e Goiás.

Possíveis escalações

Ceilândia: Dennys; Dudu, André Nunes, Renato Cuimbra e Badhuga; Rodriguinho, Clécio, Didão e Alisson Pupu; Cassius e Dimba. Técnico: Adelson de Almeida.

Ceará: Fernando Henrique; Potiguar, Rafael Vaz e Diego Ivo; Eric, João Marcos, Régis, Ricardinho e Vicente; Lulinha e Mota. Técnico: Leandro Campos.

Ficha técnica
Ceilândia x Ceará
Data: 03/04/2013
Horário: 16h
Local: estádio Maria de Lourdes Abadia (DF)
Árbitro: Luciano Oliveira dos Santos (TO)
Auxiliar 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
Auxiliar 2: Marcio Soares Maciel (GO)

Fonte: Thiago Sampaio/Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário