Páginas

JOGADORES DO CEARÁ LANÇAM CAMPANHA PELA DOAÇÃO DE SANGUE JÁ DE OLHO NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Jogadores do Ceará foram ao Hemoce incentivar
a doação de sangue
“Se vier metade da nossa torcida, as doações vão aumentar bastante”, convocou João Marcos, volante do Ceará, no lançamento da campanha Torcedor Sangue Bom. O Alvinegro e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realizam a parceria para incentivar a doação de sangue em todo o Estado.
De acordo com Luciana Carlos, diretora geral do Hemoce, além do Ceará, ela diz, o Ferroviário também aderiu à campanha do Ministério da Saúde. Outros times também estão em negociação.

O objetivo da campanha, que se encerra no dia 14 de junho, ressalta Luciana, é reforçar o estoque de bolsas de sangue já de olho na Copa das Confederações. “Quando começa evento, há uma queda muito grande de doações. Temos que ter o dobro do estoque, no mínimo, para chegarmos bem e nos mantermos até o final da competição”.

Para Haendel Vieira, diretor social do clube, essa é uma chance de usar a paixão do torcedor pelo esporte para a solidariedade. “Essa é uma forma de mostrar a força que o futebol tem”. Esse é, ele afirma, o pontapé inicial para uma série de ações que o Ceará vai realizar pela captação de sangue. “Nosso objetivo é prolongar e incentivar campanhas de doações em feriados e outras datas”. Pelo menos duas vezes por ano o clube deve realizar ações de incentivo à doação.

Alessandro Alencar, 39, aproveitou a campanha. “Sempre que eu passava em frente, dizia que precisava vir. Essa foi a oportunidade ideal de doar sangue e ajudar quem precisa”. O atacante Gabriel prometeu: segunda-feira (22), dia em que completa 18 anos, irá fazer a sua primeira doação. “Eu venho doar porque é muito importante. Não tenho medo, é uma causa boa”. (Mariana Freire)

Serviço
Quem pode doar sangue
Homens e mulheres de 16 a 67 anos. Jovens de 16 e 17 anos podem doar com autorização do responsável legal. O doador deve pesar mais de 50 kg e apresentar documento com foto. O Hemoce recomenda: não doar em jejum; dormir por, pelo menos, 6 horas antes da doação; não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação; evitar fumo e comidas gordurosas.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário