Páginas

CEARÁ CONVERSA COM EA SPORTS PARA FAZER PARTE DO FIFA 14

Em 2011, Ceará apareceu no FIFA, mas com nome
modificado e uniforme descaracterizado
A diretoria do Ceará Sporting Club está atenta ao mercado publicitário. Prova disso que o time percebeu o poderio de valorização da marca do clube em jogos de videogames e está conversando com a EA Sports, produtora da franquia FIFA Soccer, para compor a liga brasileira no FIFA 14, que deve ser lançado entre setembro e outubro deste ano.

O início das negociações, de acordo com o diretor de comunicação do clube, Marcos Medina, se deu porque Palmeiras e Figueirense, que atualmente estão na Série B do Brasileirão, assim como o Ceará, fecharam a inclusão das suas equipes no FIFA 14.

De acordo com Medina, a presença da Série B no FIFA ainda não é confirmada pela EA Sports, mas a inclusão do alviverde e do time catarinense são certas.

Início da negociação

Apesar de considerar um tanto quanto difícil a inclusão do Vovô no jogo de futebol virtual, Medina disse ter conversado, já nessa semana, com um representante da produtora de games e ter enviado um vasto material sobre o clube, sobre a torcida, entre outros dados.

Além do FIFA, a diretoria do Ceará também tenta a inclusão do time no Pro-Evolution Soccer (PES) 14.

O Ceará, no FIFA 11 e 12, também foi representado, mas não oficialmente. O clube era chamado de “C.Nordeste” e tinha uniforme genérico, além de jogadores descaracterizados.

Fonte: Gustavo de Negreiros/ Time de Fora Diario do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário