Páginas

DEU O TROCO! DEPOIS DE PERDER EM CASA, CEARÁ DERROTA O BAHIA NO PITUAÇU

Foto: Esporte Interativo
O Ceará teve seu dia de revanche. Após ser derrotado por 1 a 0 no último domingo, o Ceará venceu o Bahia por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Pituaçu, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Ricardinho foi o nome do jogo. O meia fez o primeiro gol alvinegro e deu o passe para o segundo, de Régis. Souza ainda descontou para os donos da casa.

O resultado deixou o Grupo A embolado. Apesar da derrota, o Bahia se manteve na primeira posição da chave, com sete pontos. O Ceará, segundo colocado, tem a mesma pontuação, mas perde para o Tricolor no número de gols marcados. A dois jogos do fim da primeira fase, o ABC, com quatro, e o Itabaiana, também com quatro, ainda tem chances de classificação. No próximo domingo, o Bahia recebe o ABC, às 18h30, no Pituaçu. No mesmo dia e horário, o Ceará encara o Itabaiana, no Castelão.

Ricardinho abre o placar para o Ceará

Com três pontos a menos que o adversário antes do início do jogo, o Ceará entrou em campo mais interessado em atacar. Embora o Vozão tivesse mais posse de bola, o Bahia chegava com perigo nas investidas. Foi o que aconteceu quando Ryder recebeu pela direita da área e bateu cruzado, mas a bola passou ao lado da meta de Fernando Henrique.

Ao contrário dos donos da casa, os visitantes preferiram arriscar de longe aos 18. E deu certo. Ricarinho bateu firme e encobriu Marcelo Lomba, que estava adiantado. Depois do gol, o Ceará quase não teve chances de fazer o segundo.

Já o Tricolor de Aço chegou perto do empate ainda no primeiro tempo. Mas o goleiro Fernando Henrique mostrou estar num dia inspirado. O arqueiro alvinegro impediu o gol na cabeçada de Fahel e nas tentativas de Souza de finalizar.

Bahia tenta empatar, mas Ceará garante a vitória

No intervalo, o técnico Jorginho substituiu Jeferson por Anderson Talisca para tentar deixar o time mais leve. E o Bahia voltou para a segunda etapa disposto a igualar o marcador. Mas o Ceará estava bem armado taticamente e impedia os avanços tricolores.

Mesmo com a entrada de Italo Melo no lugar de Kléberson, o Bahia não se acertava. E o Vozão aproveitou a fragilidade do adversário. Aos 23, Ricardinho chutou para a difícil defesa de Marcelo Lomba. No rebote, Vicente e Cleo, que substituíra Pingo, não conseguiram marcar. Dois minutos depois, porém, não teve jeito. Ricardinho levantou na área para Régis cabecear e aumentar: 2 a 0 Ceará.

Assim que sofreu o segundo gol, o time baiano foi obrigado a ouvir as vaias da torcida. Foi, então, que o Tricolor de Aço reagiu na partida. Dentro da grande área, Jussandro deixou para Italo Melo rolar para Sousa. Cara a cara com Fernando Henrique, o atacante não titubeou e diminuiu o prejuízo: 2 a 1. Mas o Ceará continuou melhor e quase fez o terceiro no fim, mas voltou para casa com os três pontos.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 2 CEARÁ
Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 31/01, às 21h15 (22h15 de Brasília)
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Gols: (0-1) Ricardinho, aos 18'/1ºT ; (0-2) Régis, aos 25'/ºT ; (1-2) Souza, aos 31'/2ºT
Cartões amarelos: Titi, Anderson Talisca e Brinner (Bahia) ; Cleiton, Vicente, Rafael Vaz e Eric (Ceará)

Cartões vermelhos: Não houve

Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Brinner, Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson (Italo Melo, aos 16'/2ºT) e Jeferson (Anderson Talisca, intervalo); Souza e Ryder (Thuram, aos 38'/2ºT). Técnico: Jorginho.

Ceará: Fernando Henrique; Eric, Rafael Vaz, Cleiton e Vicente; Régis, João Marcos, Ricardinho (Fransérgio, aos 40'/2ºT) e Válber (Geovani, aos 10'/2ºT); Pingo (Cléo, aos 19'/2ºT) e Magno Alves. Técnico: Ricardinho.

Assista aos gols da partida:


Fonte: Yahoo! Esporte Interativo