Páginas

'CARROÇA DESEMBESTADA' RECEBE HOMENAGEM NO CARNAVAL DO RIO

Acadêmicos de Santa Cruz fez alusão o time
do Ceará (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
Último carro da Acadêmicos de Santa Cruz, que disputa o Grupo A do Rio de Janeiro, fez alusão ao clube cearense, surpresa da Copa do Brasil 2011.

O Ceará Sporting Club foi homenageado durante o desfile da Acadêmicos de Santa Cruz, escola de samba do Grupo A do Carnaval do Rio de Janeiro. Com o enredo "O Dragão do Mar e a Lenda do Ceará", dos carnavalescos Sylvio Cunha e Munir Nicolau, a agremiação cantou as lendas do Estado sob a ótica do jangadeiro Francisco José do Nascimento, o Chico da Matilde, responsável pelo movimento que aboliu a escravidão no estado em 1884, quatro anos antes da Lei Áurea.

E no seu último carro alegórico, a Santa Cruz trouxe vários símbolos cearenses e resolveu batiza-lo de “Carroça Desembestada”, termo utilizado para designar o time do Ceará, que chegou às semifinais da Copa do Brasil de 2011, eliminando pelo caminho, o Flamengo.

O time rubro-negro, à época, era conhecido como o "Bonde do Mengão sem Freio". E a denominação de "Carroça Desembestada" veio em contraposição ao apelido da equipe carioca. Quem confirmou a alusão ao Ceará foi o carnavalesco Sylvio Cunha, um dos que assina o enredo da escola.

Veja o vídeo completo:


Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário