Páginas

ASA-AL E CEARÁ EMPATAM EM JOGO CHEIO DE GOLS

O Ceará ficou no empate por 3 a 3 em Arapiraca
Foto: Divulgação/cearasc.com
ASA-AL e Ceará empataram por 3 a 3 em uma partida movimentada e recheada de emoções neste domingo (24), no Estádio Fumeirão. Com o resultado, o Alvinegro Cearense se garante na final da Copa do Nordeste uma nova igualdade, sem gols ou por no máximo dois tentos no duelo de volta.

O jogo começou bastante estudado sem grandes emoções. O primeiro lance real de perigo foi do tima alagoano. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Régis afastou mal e a bola sobrou para Didira, que chutou colocado, assustando Fernando Henrique.


O Ceará teve duas boas tentativas logo em seguida. Aos 15 minutos Diogo Orlando arriscou de longe e o tiro passou perto da trave esquerda de Gilson. Quatro minutos depois, Magno Alves girou em cima da marcação e arrematou, para boa defesa do arqueiro adversário.

O ASA-AL abriu o marcador aos 22 minutos do primeiro tempo. O zagueiro Tiago Garça fez bom passe para Léo Gamalho, o atacante, em posição duvidosa, tocou com classe na saída de Fernando Henrique e fez a festa da torcida que lotou o Estádio Fumeirão.

O Ceará empatou apenas três minutos depois. Ricardinho sofreu falta na entrada da área. O próprio camisa 10 cobrou forte, a bola bateu no péssimo gramado, enganando o goleiro Gílson e morreu no fundo da redes.

Melhor na partida, o time alagoano recuperou a vantagem no placar. Aos 30 minutos da primeira etapa, depois de boa troca de passes Leo Gamalho serviu Pedro Silva, que acertou bela finalização e marcou o segundo do ASA-AL. No último lance de ataque da etapa inicial, o por pouco o time mandante não fez o terceiro. Pedro Silva descolou bom passe para Didira, que chutou em cima de Fernando Henrique. Na sobra, Leo Gamalho desperdiçou grande oportunidade.

Gols e emoções de sobra na segunda etapa

Buscando dar um maior poder ofensivo à equipe, o técnico Ricardinho promoveu duas alterações no time do Ceará durante o intervalo da partida. Sacou Potiguar e Anselmo e colocou em campo o meia Válber e o atacante Pingo.

As mudanças surtiram efeito logo aos sete minutos da etapa final, Ricardinho arrematou da entrada da área, Gilson defendeu, mas Pingo aproveitou o rebote e deixou tudo igual no marcador: 2 a 2.

O Fantasma tentou responder aos nove minutos. Em cobrança de falta ensaiada, Tiago Garça acionou Osmar, que cruzou da direita, mas a zaga alvinegra evitou o tento de Léo Gamalho. No contra-ataque, Magno Alves fez lindo passe para Gabriel. O meia chutou rasteiro e a bola acertou a trave direita do arqueiro adversário.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Magno Alves fez grande jogada pelo lado esquerdo e serviu Gabriel, que finalizou para fora, desperdiçando grande oportunidade para virar o placar a favor do Vovô. Na jogada seguinte, ao ASA-AL assustou com Léo Gamalho, que recebeu na área, mas a finalizou sem direção.

O meia Lulinha, que entrara no lugar de Gabriel, sofreu falta na entrada da área. Ricardinho cobrou bem, Gilson defendeu e a bola explodiu no travessão. O mesmo Lulinha, esperto, aproveitou o rebote para deixar o Ceará em vantagem no placar, virando a partida.

Aos 40 minutos da segunda etapa, o atacante Talisson fez fila da zaga alvinegra e só foi parado com falta por Rafael Vaz. O zagueirão Tiago Garça bateu com violência, “furou” a barreira alvinegra, marcou o terceiro do ASA e empatou a partida novamente.

Final de jogo em Arapiraca. Empate por 3 a 3 e tudo aberto na luta por uma vaga na final da Copa do Nordeste. Confronto de volta acontece no próximo domingo, dia três de março, em Fortaleza.

Fonte: Caio Costa/Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário