Páginas

EM ENTREVISTA EXCLUSIVA, DIEGO CERRI FALA DOS PLANOS COMO GERENTE DE FUTEBOL DO CEARÁ

Diego Cerri (Foto: UOL)
Demorou, mas o Ceará finalmente anunciou nesta terça-feira (4) o tão aguardado gerente de futebol. Diego Cerri foi o escolhido e terá como missão chefiar um setor pra lá de criticado em 2012, pelo insucesso da diretoria nas contratações.

Pela 1ª vez no Nordeste, mas rodado no cargo pelo futebol paulista, Cerri chega a Fortaleza na próxima semana, mas já faz contatos de reforços para o clube. Diego Cerri conversou com exclusividade com o jornalista Ciro Câmara, titular do Blog Gol do O POVO Online. Confira o bate-papo:

Como você encara o desafio de atuar no Nordeste pela primeira vez?
Pra mim é uma motivação muito grande. As pessoas que estão à frente do Ceará são de muito boa índole, muito respeitadas no futebol. E a torcida é conhecida por ser muito vibrante, o que vai nos ajudar muito.

Há muito que a torcida do Ceará pede um gerente de futebol. Você tem noção da pressão que vai sofrer?
Isso é normal no futebol. Todo clube é um desafio e o Ceará não é diferente. Estou há muitos anos no futebol e já tive acessos para Série A. A torcida exerce uma pressão, mas que tem um aspecto positivo também, porque joga junto com a gente.

Como vê o Ceará na sua carreira, já que o primeiro clube de massa em que você atua?
Quando a gente pega uma equipe assim a gente não pensa só um si próprio. Pensei mesmo no projeto do clube, na administração que está à frente do clube. Pessoalmente, é sempre uma oportunidade muito boa, porque o Ceará é um clube grande e será o de maior torcida que eu passei, dá muita projeção e desafia.

Qual o perfil dos atletas? Teremos mais jogadores de São Paulo e Paraná, por conta dos seus contatos e do Ricardinho?

Não necessariamente, até porque o mercado hoje está muito parecido, todo mundo roda muito. Não posso adiantar muita coisa. Só te adianto que o futebol só tem espaço para vencedores. O cara precisar ter trabalho e ambição, a ambição boa, a de querer crescer. O perfil para o Ceará é de um jogador com bom caráter e qualidade boa.


Fonte: Bruno Balacó/O Povo