Páginas

CEARÁ NÃO TEM TIME BASE PARA A TEMPORADA 2013

o Ceará vai começar a temporada 2013 bastante modificado. Após a saída de mais de 20 jogadores, o técnico Ricardinho não teria um time para mandar a campo se precisasse assumir a equipe de imediato.

Atualmente, poucos jogadores que disputaram a Série B possuem contrato em vigência para o ano seguinte. O atacante Mota, artilheiro da equipe na Série B 2012, tem contrato encerrado nesta quarta-feira (5) e a diretoria aguarda o seu retorno de uma viagem nos Estados Unidos para negociar a permanência.

Algumas posições estão carentes. Com as saídas de Apodi (que ainda pode renovar o empréstimo) e Paulo Sérgio, o clube não tem nenhum lateral direito entre os profissionais. De reforços confirmados, por enquanto, apenas o atacante Cléo (ex-Fortaleza), o meia Geovane (ex-CRB) e o zagueiro Cleiton (ex-Coritiba).

Cerca de 13 reforços já foram prometidos pela diretoria, mas se o Ceará precisasse entrar em campo logo, Ricardinho precisaria optar por muitos jogadores das categorias de base para compôr elenco. Além disso, o atacante Romário se recupera de uma lesão no púbis e não tem previsão de retorno.

Com o que tem de garantido para 2013, o Vovô poderia ser escalado com: Dionantan; Reginaldo, Cleiton, Potiguar e Vicente; Everton, João Marcos, Eusébio e Geovane; Cléo e Magno Alves. Ricardinho teria como opções para o banco o goleiro Gian, o zagueiro Dener, o volante Dassayev, o volante Régis, o meia Luiz Henrique e os atacantes Jô e Gabriel. Desses, apenas Régis não é das categorias de base.

Confira a lista de jogadores que já deixaram o Vovô:

Goleiros: Luís Cetin e Élvis Gabriell
Laterais: Apodi, Paulo Sérgio e Márcio Careca
Zagueiros: Vitor Hugo, Daniel Marques, Thiego e Luizão
Volantes: Heleno, Róbston, Jardel e Juca
Meias: Magno Cruz, Geovane, Bruninho, Thiaguinho e Leandro Chaves
Atacantes: Misael, Hugo e Itamar

Fonte: Thiago Sampaio/Jangadeiro Online