Páginas

DIRIGENTE ANTECIPA QUE CEARÁ DEVE FECHAR ACORDO DE EXCLUSIVIDADE NA ARENA CASTELÃO

Arena Castelão foi apresentada à população no último dia 16
(Foto: Deivyson Teixeira/O POVO )
O assinatura do acordo para que o Ceará mande seus jogos exclusivamente na Arena Castelão parece questão de tempo. O vice-presidente e diretor de futebol do clube, Robinson de Castro, antecipou que o Alvinegro está decidido a topar proposta encaminhada pelo consórcio que gerencia o novo estádio.

"A tendência é essa, que seja assinado o contrato com a Arena Castelão", sinalizou o dirigente, em entrevista exclusiva à Rádio Globo/O POVO.

Após encaminhar uma contra-proposta para a Arena, o Ceará recebeu um retorno que animou bastante a diretoria alvinegra: a da chegada de um patrocinador master para a equipe. O nome da empresa, contudo, não foi revelado pelo dirigente.

Outro benefício seria uma compensação mensal para o clube, de forma ainda não definido. O valor, contudo, deve variar entre R$ 50 mil e 80 mil, além de regalias dentro do estádio, como direito a uma loja no Shopping do Castelão, um camarote e percentual na cota de ingressos VIP.

DURAÇÃO DO CONTRATO

O contrato deve ter uma duração de seis anos e prevê, entre outras coisas, que o Ceará pague apenas uma taxa de 7% referente a renda total de cada jogo.

Ou seja, a mesma taxa praticada nos últimos anos, já que o secretário especial da Copa do Mundo, Ferruccio Feitosa, garantiu que não está previsto aumento nas taxas de aluguel do espaço.

O acordo de exclusividade do Castelão faz com que o Ceará deixe de lado o estádio Presidente Vargas, onde o Alvinegro mandou seus jogos nos últimos 22 meses.

Fonte: Bruno Balacó/O Povo