Páginas

CEARÁ PERDE PARA O AMÉRICA-RN E FICA AINDA MAIS LONGE DO G4 DA SÉRIE B

Foto: Divulgação/cearasc.com
Ceará não conseguiu repetir a vitória do primeiro turno
sobre o América-RN – Foto: Divulgação/cearasc.com
Em um jogo morno, Ceará foi derrotado por 1 a 0 para o América-RN neste sábado (26), no estádio Nazareção, em Goianinha, no Rio Grande do Norte. Com o resultado, o time comandado por Sérgio Soares fica ainda mais longe do acesso para a Série A do Brasileirão, caindo para a 9ª posição da tabela da segundona, com 47 pontos.

O time potiguar começou fazendo maior pressão e o primeiro lance de perigo real aconteceu aos sete minutos, em cobrança de falta de Régis, que passou perto do gol. Aos 18, foi a vez de Rodrigo Pimpão mandar de cabeça após cruzamento de Norberto e assustar o goleiro Fernando Henrique. O Vovô respondeu logo em seguida com cabeçada de Mota, mas Andrey fez a defesa.

O jogo ficou truncado e o Ceará buscava aproveitar os contra ataques. Aos 31, Max tentou de cabeça mas Fernando Henrique fez boa defesa. Aos 38, Lulinha arriscou um chute de fora da área mas mandou por cima do gol. O Mecão voltou a assustar aos 43, em um chute cruzado de Rodrigo Pimpão, que passou rente à trave direita da equipe cearense.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, mas com pressão ainda maior do América-RN. Aos quatro minutos, o zagueiro Cléber (ex-Ceará) aproveitou a sobra e arriscou o chute, mas mandou para fora. Aos oito, Wanderson chutou da entrada da área e Fernando Henrique fez boa defesa. Aos 11, Régis tabelou com Pimpão, que mandou para o gol e o goleiro do Vovô salvou novamente. O alvinegro só voltou a assustar aos 18, com um chute de longe de Ricardinho, mas Andrey fez a defesa.

Aos 24, Vicente foi derrubado na área e pediu pênalti, mas o juiz mandou a partida seguir. Na reta final, o Vovô passava a arriscar chute de longe com Ricardinho e Vicente, mas sem sucesso. O gol do América-RN veio aos 36, com Max, com chute certeiro após rebote do goleiro. Para piorar a situação, Mota foi expulso aos 39 minutos. E o Mecão ainda teve tempo se assustar aos 42, com Cascata na cara do gol. Aos 45, o time potiguar teve o zagueiro Edson Rocha expulso.

O Ceará volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (1), contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada.

Ficha técnica
América-RN 1 x 0 Ceará
Local: estádio Nazarenão
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima – SP
Assistentes: Márcio Luiz Augusto – SP e Celso Barbosa de Oliveira – SP
América-RN: Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Adilson Goiano (Cascata), Coutinho, Fabinho, Régis; Max (Edvânio) e Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal)
Técnico: Leandro Sena
Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Ricardo Silva e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Dinéldon) e Rogerinho (Thiago Humberto); Mota e Magno Alves (Léo Gamalho)
Técnico: Sérgio Soares

Fonte: Thiago Sampaio/Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário