Páginas

CEARÁ ABRE PLACAR, MAS CEDE EMPATE NOS ACRÉSCIMOS AO CHAPECOENSE FORA DE CASA

Por pouco o Ceará não consegue a tão desejada vitória fora de casa diante do vice-líder Chapecoense. Prejudicado por um erro da arbitragem já nos acréscimos, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Alviverde na Arena Condá, em Chapecó, na noite desta terça-feira (15).

Com o resultado, o time cearense foi ultrapassado pelo América/MG, que venceu o Sport. Com 46 pontos, o Ceará ocupa 7ª colocação da Série B. Já o Chapecoense se mantém na 2ª colocação, com 57 pontos.

Ceará assusta nos contra-ataques, mas placar não sai do zero

Como já era esperado, o time da casa começou a partida com maior volume de jogo, porém o Ceará assustava nos contra-ataques, tanto que a primeira chance clara da partida foi criada pelo Vovô. Aos 16 minutos, o meia Dinélson recebeu na entrada e encheu o pé de canhota, mas o goleiro Nivaldo espalmou.

Por pouco o Vovô não abriu o placar aos 21. O artilheiro Magno Alves arriscou de fora da área e obrigou o goleiro alviverde a fazer grande defesa. Na sobra, Léo Gamalho recebeu cruzamento e cabeceou por cimada meta adversária.

A primeira chega de perigo da Chapecopense aconteceu aos 32, quando, após cruzamento de Athos, o volante Wanderson desviou e obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa. Já aos 37, após troca de passes, Fabinho Gaúcho recebeu na esquerda e bateu cruzado, mas a bola passou por toda a área.

Ceará abre placar, mas cede empate nos acréscimos

Para a etapa final, o time da casa foi todo ao ataque e pressionou o Ceará nos minutos iniciais. Aos 8, Bruno Rangel cruzou na medida para Tiago Luis, mas o atacante cabeceou por cima do gol de Fernando Henrique. Já aos 12, Marcos saiu jogando errado e deixou Tiago Luís livre na entrada da entrada, mas o goleiro alvinegro espalmou.

Inflamado pelos torcedores, a Chapecoense ainda criou outra ótima chance aos 13, quando, após cobrança de escanteio, Diego Felipe cabeceou e FH mandou pra escanteio, salvando o Vovô.

Apostando nos contra-ataques, o Ceará criou duas oportunidades na etapa final. Na primeira, aos 26, Marcos achou Mota na área, mas o chute do atacante desviou na zaga e foi para escanteio. Já aos 29, Diogo Orlando recebeu na direita, cortou a marcação e encheu o pé para abrir o placar.

Após sofrer o gol, o tima da casa foi todo ao ataque. Aos 41, Tiago Luis bateu falta no ângulo, contou com desvio de Fernando Henrique e acertou a trave. Aos 46, o goleiro alvinegro nada pode fazer. Bruno Rangel, em posição de impedimento, recebeu na esquerda e cruzou para Potita, que empatou a partida.

Ficha Técnica:
Chapecoense: Nivaldo; Murilo, Rafael Lima, Dão (Rodrigo Gral) e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto (Diego Felipe) e Athos (Potita); Tiago Luís e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar (Diego Ivo), Gustavo e Vicente; João Marcos, Ricardinho e Dinélson (Rafinha); Magno Alves (Diogo Orlando), Léo Gamalho e Mota
Técnico: Sérgio Soares
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 15/10/2013 (terça-feira)
Horário: 19h30
Rodada: 30ª
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Gols: Potita (47'-2ºT) [Chapecoense]; Mota (29'-2ºT) [Ceará]
Cartões amarelos: Paulinho Dias (Chapecoense); João Marcos, Rafinha (Ceará)

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário