Páginas

CEARÁ CONSEGUE VITÓRIA SUADA FORA DE CASA E ENCOSTA NO G4

Encostou de vez. O Ceará foi a Arapiraca na tarde deste sábado (5) encarar o lanterna ASA e, mesmo com grande dificuldades, conseguiu vencer o time da casa por 3 a 2 e agora está a somente 4 pontos do G4. Os gols de Vovô foram marcados por Lulinha, Magno Alves e Léo Gamalho, enquanto o ASA descontou com Valdívia e Wanderson.

Ceará abre o placar, mas cede empate após cochilo da zaga

Os objetivos eram distintos, mas a vitória era necessária para as duas equipes. Dessa forma, ASA e Ceará entraram em campo buscando abrir o placar. Logo no minuto inicial, o Alvinegro cearense quase faz o primeiro gol da partida. Após bate rebate, Léo Gamalho cabeceou colocado e tirou tinta da trave do goleiro Gilson.

Embora tenha sofrido um susto no início da partida, o time da casa comandou as ações nos primeiros minutos. Aos 10, Valdívia recebeu passe pela direita, mas chutou na rede por fora. Já aos 16, Didira cobrou falta com potência e obrigou Fernando Henrique a fazer grande defesa.

Apostando nos contra-ataques, o Vovô conseguiu abrir o placar aos 16. Lulinha recebeu na entrada da área e encheu o pé, sem chances para Gilson. Mesmo após o gol, o ASA se manteve com maior volume de jogo, mas o Ceará apostava nos contra-ataques e quase ampliou aos 40, quando Marcos recebeu na direita e bateu firme, mas Gilson espalmou para escanteio.

A pressão do time da casa surtiu efeito aos 43 minutos. Após troca de passes da entrada da área, a zaga alvinegra não acompanhou o meia Valdívia, que recebeu livre e bateu sem chances para Fernando Henrique.

Pênalti perdido, atleta expulso e vitória suada

Assim como no primeiro tempo, o time alagoano retornou para a etapa final acanhando o Ceará na defesa, mas o Vovô foi fatal nos contra-ataques. Aos 7, Magno Alves foi derrubado na área. O atilheiro do Ceará foi para a cobrança, bateu firme, mas Gilson espalmou.

A torcida do time da casa ficou empolgada após a defesa, porém o lateral Diogo Silva reclamou de uma marcação de falta e recebeu o 2º amarelo. Com um a mais em campo, o Ceará tomou as rédes da partida e logo ampliou. Aos 13, Magno Alves recebeu passe de Ricardinho na entrada, bateu firme e faz 2 a 1 para o Vovô.

Atordoado com o gol, o ASA sofreu uma pane e o Ceará fez o 3º gol na partida. Aos 29, Dinélson cruzou para Leó Gamalho, que dividiu com Edson Veneno e empurrou para o fundo das redes.

Sem conseguir criar jogadas, o time da casa apostou nas bolas paradas e alçadas à área. A pressão surtiu efeito aos 35, quando Jorginho bateu falta com potência, Fernando Henrique rebateu para dentro da área, deixando para Elionar Bombinha. O centroavante levantou a cabeça e achou Wanderson na área, que diminuiu o placar

Os minutos finais foram de pura pressão do time da casa, mas o Ceará apertou a marcação na saída de bola e segurou o placar.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário