Páginas

‘EU BATI DE FRENTE PARA FICAR NO CEARÁ’, DIZ MOTA

Foto: Divulgação/cearasc.com
Após imbróblio no início da temporada, Mota já
marcou seis gols em 2013 pelo Ceará
Ídolo e torcedor assumido do Ceará Sporting Club, Mota começou o ano sem vínculo com o alvinegro. Demorou para acertar o novo contrato, ficou de fora da Copa do Nordeste e também demorou para reencontrar os caminhos dos gols. Passado o período de readaptação, o jogador já balançou as redes seis vezes em 2013. Em visita aos estúdios da TV Jangadeiro, o atacante falou sobre o imbróglio do início da temporada, outras polêmicas e os planos da equipe para os próximos jogos.

O jogador afirmou que em nenhum momento seu plano era deixar o alvinegro e teve trabalho para convencer às pessoas mais próximas a permanecer na capital cearense: “Ano passado eu bati de frente com empresário e família para ficar no Ceará. O Ceará tinha acabado de ser rebaixado, eu tinha em mãos um contrato de dois anos lá na Coreia, mas eu vi a situação do Ceará e eu mesmo liguei para o Evandro Leitão. Disse ‘pode contar comigo, só não vou me apresentar hoje, pois acabei de voltar de viagem’”.

Segundo ele, não faltaram propostas durante o período em que ficou afastado do Vovô. “Empresário vive de transferências e tinham possibilidades. Tinha China, Coreia, Japão, clubes aqui do Brasil. Mas eu não ia deixar o Ceará para jogar em qualquer outro clube da segunda divisão. Não tinha lógica. Tinha uns da Série A que botavam empecilhos e para fora eu não queria ir. Com o Ceará, foram apenas três reuniões para acertar”, conta.

Relação com Magno Alves

Muito se especulou que Mota e seu atual parceiro de ataque, Magno Alves, não tinham uma boa relação. Inclusive, especulava-se que o motivo da sua não permanência ao fim da temporada passada seria ciúmes pelo alto salário do ‘Magnata’. Mas Mota tratou de afastar qualquer boato de má convivência.

“Esses comentários vêm desde o ano passado. Eu sempre falei que entre eu ele não há nenhum problema. As pessoas gostam de criar problema onde não existe. Eu e ele estamos em boa fase, estamos fazendo gols. Não só nós, mas todo o grupo está muito unido”, disse.

Polêmicas

Mota também comentou sobre dois episódios envolvendo partidas contra o Fortaleza em 2013. Uma delas foi quando reclamou e mostrou insatisfação com o técnico Leandro Campos ao ser substituído em partida válida ainda pela primeira fase. O outro, já na goleada por 3 a 0 no primeiro jogo das semifinais, quando mostrou espírito esportivo e evitou comemorar seu gol perto da torcida rival.

“Somos humanos e erramos. O clássico representa para mim muito mais do que os três pontos. É coisa também de torcedor. Mas no dia seguinte [do episódio da substituição] já estava tudo resolvido. Em relação à torcida do Fortaleza, eu nunca a desrespeitei. Já foram vários clássicos, vários gols contra eles e eu sempre procurei comemorar com o meu torcedor. Acho uma falta de educação ‘fazer hora’ com a torcida adversária, mesmo porque a torcida do Fortaleza é como a nossa, são as duas maiores do Estado”, disse o atleta.

Próximos jogos do Vovô

Podendo perder até por três gols de diferença no próximo domingo (12), quando volta a enfrentar o Fortaleza pelas semifinais do Estadual 2013, Mota evitou algum tipo de relaxamento por parte do elenco do Ceará.

“Não vai ter perigo. Pois você precisa ter respeito pelo rival. Futebol é imprevisível. Se você der espaço para relaxamento você sofre, em 90 minutos, uma situação que para 90% dos torcedores era impossível de acontecer. Nós vamos entrar firmes pois nosso objetivo é ser tricampeão. O grupo está focado nisso”, disse.

Sobre a preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante admitiu a necessidante da contratação de reforços: “Hoje o Ceará está em um bom caminho, tem um elenco de qualidade. Mas hoje no futebol toda equipe tem que ter a ‘sombra’. O titular tem que ter aquele jogador à sua altura na reserva para se manter em alto nível. Tem que contratar, sim. O presidente sabe disso e já está contratando. O ideal seria que os reforços já estivessem chegando, pois montar um time já durante o Brasileirão não funciona”.

Fonte: Thiago Sampaio/Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário