Páginas

"BOTAR O TIME NA FINAL É OBRIGAÇÃO", DIZ PRESIDENTE DO CEARÁ

Evandro Leitão sonha com o Tri
Eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira, pelo ASA, o Ceará se reabilitou e venceu o arquirrival Fortaleza e garantiu vaga na final do Campeonato Cearense.

Além de se classificar à decisão, o Vovô garantiu vaga nas Copas do Nordeste e do Brasil de 2014. Responsável pela prioridade ao Estadual, o presidente Evandro Leitão comemorou o sucesso do planejamento e mira o tricampeonato. Para evitar riscos no Cearense e manter as mesmas competições deste ano no calendário de 2014, o Ceará "abriu mão" da Copa do Brasil.

- Estamos na Copa do Nordeste do próximo ano, na Copa do Brasil e na final do campeonato. Então, eu acredito que aquilo que nós tínhamos planejado, quando nós tomamos aquela decisão de mandar o time B para o jogo contra o ASA, surtiu efeito, tendo em vista nós termos alcançado o primeiro objetivo, que era passarmos para a final. Agora, vamos com tudo para essa final do Campeonato Cearense para conseguirmos o nosso tricampeonato. A última vez que nós conseguimos um tricampeonato foi na década de 90 (1998), ou seja, tem 15 anos - disse o mandatário, em entrevista coletiva

.Satisfeito com a vaga na final para encarar o Guarany de Sobral, Evandro Leitão destacou o bom retrospecto no Ceará no Estadual desde que assumiu a presidência, em março de 2008. Desde 2009, o Alvinegro disputa todas as finais - a exceção foi 2011, quando conquistou os dois turnos e foi campeão direto - e ganhou dois títulos (2011 e 2012).

O presidente do Vovô diz que chegar à decisão da competição é obrigação e busca o tri, que não é conquistado desde 1998 - no ano seguinte, o clube chegaria ao tetracampeonato cearense.

- Nós temos tudo, com muito trabalho e empenho, para conseguir mais um objetivo na nossa gestão, que será muito importante para todos nós. Dos cinco Campeonatos Cearense, de 2009 para cá, em todos nós colocamos o time na final, que eu sempre digo que é obrigação. Vencer são outros 500, mas botar o time na final é obrigação. E desde 2009 nós temos conseguido isso. Estamos satisifeitos, felizes, mas ainda estão faltando esses dois últimos jogos contra o Guarany de Sobral, que serão importantíssimos e dificílimos. Contamos com a ajuda do nosso torcedor para conseguirmos o nosso objetivo, que é o tricampeonato cearense - destacou.

A partida de ida da decisão será na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio do Junco, em Sobral. Já o segundo jogo da final será no domingo, a partir das 16h, no Castelão. Otimista, Evandro Leitão convoca a torcida alvinegra para lotar o estádio e apoiar o time na luta pelo terceiro título estadual consecutivo.

- Será um jogo em que nós poderemos sair com o tricampeonato cearense, o que não acontece há 15 anos. Aí, eu peço desde já para a torcida do Ceará fazer uma grande festa no domingo, se dirigir ao Castelão, colocar 60 mil pessoas lá dentro para nós conseguirmos a vitória e, consequentemente, o tricampeonato - finalizou.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário