Páginas

À PROCURA DE VOLANTE, CEARÁ SONDA JÚNIOR URSO E LEANDRO CARVALHO

Diante da proximidade do encerramento dos Estaduais, o Ceará acelera a busca por reforços para a Série B, que será iniciada no próximo dia 25. Com sete contratações na mira, a diretoria alvinegra mapeia o mercado em busca de nomes e tenta acertar com um volante, posição carente no elenco do técnico Leandro Campos.

O Vovô já sondou, pelo menos, três jogadores e segue a procura no mercado. Destaque na Copa do Nordeste, o volante cearense Dedé, que já defendeu o Ceará em 2008, esteve nos planos da diretoria para o Campeonato Brasileiro.

Entretanto, a cúpula de futebol sondou a situação do jogador e foi informada que o Campinense exige o pagamento da multa rescisória de cerca de R$ 100 mil para negociá-lo. O clube cearense, então, desistiu da contratação e procurou outras opções. Após descartar Dedé, o Ceará procurou Júnior Urso, do Coritiba.

No clube paranaense desde 2012, o volante de 24 anos enfrenta forte concorrência no setor nesta temporada e é reserva no time de Marquinhos Santos - disputou dez partidas. Apesar disso, o Coxa vetou a negociação e decidiu manter o jogador, que tem contrato até o final de 2016, para o restante da temporada. Por fim, o Vovô tentou acertar com o experiente Leandro Carvalho.

O volante de 29 anos, que quase acertou com o Fortaleza no início de 2012, disputou o Campeonato Paulista pelo São Caetano, mas não conseguiu se firmar como titular - atuou 11 vezes. O Azulão foi rebaixado para a Série A2, mas aposta em boa campanha no Campeonato Brasileiro e manteve o jogador, cujo vínculo se estende até o fim do ano.

Apesar da decisão do clube paulista, a diretoria do Alvinegro crê que o elenco pode passar por mudanças depois da contratação do técnico Marcelo Veiga e torce pela liberação de Leandro Carvalho.

Atualmente, Diogo Orlando, Diego Silva e João Marcos são os únicos volantes à disposição de Leandro Campos. Eusébio, Régis e Everton se recuperam de lesões. Nesta semana, o Ceará apresentou o volante Foguinho, ex-Ferroviário , que só pode atuar na Copa do Brasil.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário