Páginas

COM SAÍDAS DE APODI E REGINALDO, ERIC É O ÚNICO LATERAL-DIREITO DO ELENCO DO CEARÁ

Eric é a única opção que Ricardinho dispõe na lateral-direita
(Foto: Cearasc.com/Divulgação)
O Ceará está com uma forte carência em seu elenco para 2013. O time possui apenas um lateral-direito de ofício: Eric, recém contratado junto ao Criciúma.

Apodi, que defendeu o time em 2012 e chegou a renovar contrato com o Alvinegro, acabou mudando de ideia e já deixou Porangabuçu para jogar no futebol mexicano nesta temporada.

Reginaldo, lateral campeão cearense Sub-20 no fim do ano passado e integrado ao elenco desde o início da pré-temporada, está fora dos planos do técnico Ricardinho e será emprestado, segundo revelou ao Portal Esportes O POVO o vice-presidente e diretor de futebol do Ceará, Robinson de Castro.

O dirigente evitou falar sobre o destino do atleta, já que a negociação ainda não foi concretizada. Ano passado, Reginaldo foi emprestado ao Ferroviário e retornou à equipe no 2º semestre.

A carência no setor é tão grande que, nos treinamentos, o técnico Ricardinho tem sido obrigado a improvisar o atacante Pingo nos treinos táticos e coletivos em Porangabuçu. No jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Ceará, Eric foi um dos dois jogadores que atuou nos 90 minutos e não foi substituído.

BUSCA NO MERCADO

A diretoria alvinegra reconhece a urgência em contratar um lateral-direito para brigar por posição com Eric. "Estamos atrás de um nome para o setor, é nossa prioridade, mas não posso precisar quando faremos o anúncio. Mas espero que seja o quanto antes", destacou Robinson.

 Fonte: Bruno Balacó/O Povo