Páginas

CEARÁ TEM PIOR ATAQUE E TAMBÉM A MELHOR DEFESA DA COPA DO NORDESTE

Pingo marcou o único gol do Ceará no Nordestão
Foto: Gabriel Gonçalves/O POVO

Encontrar o caminho das redes tem sido um problema para o Ceará nesse início de Copa do Nordeste. Após um empate sem gols contra o Itabaiana, no meio de semana, o Alvinegro passou em branco pelo segundo joho seguido, na derrota de 1x0 para o Bahia, neste domingo (27), na Arena Castelão. Na partida, o time ficou no 'quase' em várias oportunidades e acertou a bola na trave em duas ocasiões.

Em três jogos na competição, o Alvinegro marcou apenas um gol. O único tento foi marcado na estreia, na vitória de 1x0 sobre o ABC, com gol aos 47 minutos do 2º tempo, marcado pelo atacante Pingo.

O ataque do Vovô é pior do Nordestão 2013, ao lado de Sousa e Asa de Arapiraca, lanternas em seus grupos. A má fase dos atacantes do time, sobretudo, de Magno Alves, preocupa.
"Estamos sentindo falta de um jogador que fique mais centralizado na área. Não conseguimos fazer essa bola chegar na frente com qualidade", avaliou o técnico Ricardinho, que nas próximas semanas espera contar com Anselmo, nova opção no elenco alvinegro.  

CONTRASTE

Se por um lado o Ceará lamenta a má fase no ataque, por outro o time tem o que o celebrar. Com apenas um gol sofrido em três gols, o Ceará é também a defesa menos vazada entre os 16 times que disputam a Copa do Nordeste.

Fonte: Bruno Balacó/O Povo