Páginas

COM 12 CONTRATAÇÕES E UMA NOVA COMISSÃO TÉCNICA, O CEARÁ ESTREIA HOJE NO NORDESTÃO

Ceará apresenta caras novas hoje, como o meia Ricardinho e o lateral Eric
(Foto: Gabriel Gonçalves/O POVO )
A torcida alvinegra vai reencontrar seu time hoje. No Presidente Vargas, o Ceará inicia a temporada 2013 oficialmente. E na estreia do Vovô na Copa do Nordeste, o adversário da vez é o ABC, primeiro teste mais duro depois da reformulação sofrida no clube.

Com 12 contratações, 26 dispensas e uma nova comissão técnica, o Ceará vai a campo bem diferente daquele que terminou melancolicamente a Série B do ano passado. Na equipe que deve jogar hoje, apenas o goleiro Fernando Henrique, o lateral Vicente, o volante João Marcos e o atacante Magno Alves estavam em Porangabuçu ano passado. O restante é uma incógnita para o torcedor, cheio de expectativa para saber se nomes como Cléo, Fransérgio, Ricardinho e Válber vão funcionar.

"A preparação foi boa e gostei do que vi. O torcedor pode esperar um time que vai buscar o jogo e tentar ter o máximo de posse de bola possível", avaliou o técnico Ricardinho, que vai começar para valer a sua segunda experiência como treinador (ele já comandou o Paraná Clube em 2012).

Se o Ceará está definido, o ABC também não fica atrás. O técnico Givanildo Oliveira definiu bem antes da estreia a equipe que sairá jogando no PV. A única dúvida era o lateral-direito Renato, que sentiu uma lesão na quinta-feira. Porém, o jogador foi relacionado e confirmado como titular. (Bruno Formiga)

FICHA TÉCNICA
Ceará x ABC
Data: 19/1/2013
Local: Estádio Presidente Vargas
Hora: 16 horas (horário local)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior/PE
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho/PE e Elan Vieira de Souza/PE
Transmissão: TV Esporte Interativo e Rádio O POVO/CBN

CEARÁ: Fernando Henrique; Eric, Rafael Vaz, Cleiton e Vicente; Fransérgio, João Marcos, Ricardinho e Válber; Magno Alves e Cléo. Técnico: Ricardinho.

ABC: Andrey, Renato, Flávio Boaventura, Gladstone e Jeff Silva; Édson, Hamilton, Raul e Walter Minhoca; Canga e Rodrigo Silva. Técnico: Givanildo Oliveira.

Fonte: O Povo