Páginas

VOLANTE DO CEARÁ É JULGADO E ABSOLVIDO POR EXPULSÃO NA 36ª RODADA DA SÉRIE B

O Campeonato Brasileiro da Série B foi finalizado no último final de semana, mas ainda ficaram algumas pendências jurídicas para serem resolvidas nesta semana. Dentre elas, estava a situação do volante alvinegro Everton, que foi expulso pela 36ª da competição.
Volante Everton foi absolvido em
julgamento nesta sexta-feira no STJD
Foto: Divulgação/cearasc.com
Na oportunidade, o Vovô enfrentava o CRB-AL no Estádio Presidente Vargas e, quando já perdia por 2 a 1, o volante alvinegro “agarrou o adversário, impedindo-o de prosseguir na jogada, na disputa de bola”, conforme o árbitro anotou na súmula.

Denunciado no artigo 250, que se refere a praticar ato desleal ou hostil, Everton foi julgado pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (30), sendo absolvido por unanimidade de votos. Quem fez a defesa do atleta alvinegro foi o advogado Osvaldo Sestário.

Dessa forma, o atleta fica livre para atuar em qualquer competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol, como a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B. De férias, o grupo alvinegro só retoma as atividades visando 2013 no dia 26 de dezembro.

Fonte: Gustavo Linhares/Arena Nordeste