Páginas

CEARÁ CEDE VIRADA AO BRAGANTINO E CHEGA AO OITAVO JOGO SEGUIDO SEM VITÓRIA

O Ceará se despediu do seu torcedor com mais uma derrota. Na tarde deste sábado, no PV, o alvinegro cearense abriu o placar já no minuto inicial, mas cedeu a virada ao Bragantino. Robert ainda teve chance de empatar em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Assim, o time chegou aos oitavo jogo sem vitória.
Vovô foi derrotado e se despediu com derrota o PV
Foto: Divulgação/Cearasc.com
Vovô abre o placar, mas cede empate

O alvinegro cearense começou pressionando o Bragantino e não demorou a abrir o placar. Logo no minuto inicial, após cobrança de escanteio, o atacante Robert cabeceou sem chances para o goleiro. Logo no terceiro minuto, quase o Vovô amplia o placar, quando Robert ficou com o rebote e bateu forte, mas o chute foi direto para a linha de fundo.

Aos sete, o Vovô teve nova oportunidade em bola alçada na área, mas Gilvan fez defesa na cabeçada de Régis. Após a pressão inicial, o time paulista equilibrou a partida e chegou ao empate aos 26 minutos com Malaquias, que recebeu lançamento de Diego Macedo e bateu rasteiro, sem chances para Dionantan.

Após o empate, o Vovô voltou a dominar o jogo. O meia Magno Cruz criou duas oportunidades, aos 31 e aos 38, porém o goleiro Gilvan apareceu bem. Aos 39, Apodi foi lançado na área e acertou as redes pelo lado de fora. Aos 43, Magno ainda criou uma última oportunidade em jogada individual, mas bateu rente à trave do Braga.

Bragantino vira placar

A etapa final começou morna. O Vovô só conseguiu assustar aos sete minutos em cobrança de falta de Mota que passou por cima do gol de Gilvan. Aos 15, Leandro Chaves acertou um belo chute de primeira, mas o goleiro do Bragantino fez bela defesa. Anderson Silva mudou a frente do alvinegro, sacando Leandro Chaves e Mota, colocando Gabriel e Magno Alves, mas quem chegou ao gol foi o Bragantino.

Aos 30 minutos, Potiguar fez falta na área e foi expulso. Na cobrança de pênalti, Diego Macedo fez 2 a 1 para o Ceará. O Vovô teve um pênalti a seu favor aos 41 minutos, quando João Marcos lançou Gabriel, que foi derrubado na área. Robert foi para a cobrança e bateu para fora e o Vovô saiu derrotado na despedida da torcida no ano.

Ficha Técnica

Ceará:
Dionantan; Apodi, Potiguar, Heleno e Eusébio; Régis (Dassayeve), João Marcos, Leandro Chaves (Gabriel) e Magno; Mota (Magno Alves) e Robert
Técnico: Anderson Silva

Bragantino: Gilvan; André Astorga, André Vinicius e Toninho Diego Macedo, Carlinhos, Glauber (Preto), Leo Jaime (Tiago Luis) e Bruno Lotti; Malaquias e Limcom (Barboza)
Técnico: Vágner Benazzi

Local: estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 17/11/2012 (sábado)
Horário: 15h20 (de Fortaleza)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence (GO) e João Patrício Araújo (GO)

Cartões amarelos:
Régis, Gabriel (Ceará); André Vinicius, Toninho, Carlinhos, Diego Macedo, Preto (Bragantino)
Cartão vermelho: Potiguar (Ceará)

Fonte: Gustavo Linhares/Arena Nordeste