Páginas

CEARÁ SE DESPEDE DE 2012 COM EMPATE CONTRA O VITÓRIA EM SALVADOR

Com nove rodadas seguidas sem vitória e sem impedir o acesso do Vitória, comandado por PC Gusmão, à Série A. Foi dessa forma que o Ceará terminou sua participação na Série B deste ano. Na tarde deste sábado, o Alvinegro empatou em 1 a 1 com o Vitória, no estádio Barradão, e assistiu à festa do adversário, que retorna à elite do futebol nacional em 2013. O gol do rubro-negro baiano foi feito por William, no primeiro tempo. Na etapa complementar, Heleno empatou para o Vovô.

O JOGO

O Vitória começou todo pressão e, logo no primeiro minuto, Willie se chocou com Diónantan dentro da área. O árbitro Sandro Meira Ricci chegou a marcar o pênalti, mas voltou atrás ao consultar o assistente. Com um Barradão lotado, o rubro-negro não esmoreceu.

Aos 9 minutos, Dinei chutou de longe e Diónantan salvou o alvinegro. Quatro minutos depois, o atacante do Vitória mandou na trave direita do goleiro alvinegro. O Ceará, por outro lado, não ameaçava a equipe de PC Gusmão. Somente aos 25 minutos, após cobrança de falta de Leandro Chaves, Mota de cabeça conseguiu assustar Deola, com a bola passando por cima do travessão.

E foi no fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, que William abriu o placar para o Vitória, colocando a equipe mais perto da Série A. O atacante ficou na cara do goleiro alvinegro e não teve trabalha de balançar as redes. “Foi um gol importante. Temos 45 minutos para por os pés na Série A”, declarou William.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, a partida começou mais equilibrada. Aos dois minutos, Pedro Ken cobrou falta, mas esbarrou na grande defesa de Diónantan. Depois, foi a vez de Deola impedir o gol do Ceará. O Alvinegro de Porangabuçu ficou sem o zagueiro Jailton, estreante, que foi expulso aos 18 minutos por falta dura no jogador adversário.

Aos 28 minutos, Willie desperdiçou uma grande chance de ampliar o placar. O atacante chutou na trave e depois viu a zaga do Ceará isolar a bola. E foi o Ceará quem acabou marcando. Após cobrança de falta para o Ceará, a bola desviou em Victor Ramos e depois em Heleno antes de entrar no gol de Deola.

A torcida rubro-negra esperou ansiosa pelo fim do jogo. Com a vitória do São Caetano sobre o Guarani, um gol do Ceará colocaria tudo a perder para a equipe baiana. Mas o placar não foi mais mexido e o Vitória sobe para a Série A 2013.

O técnico PC Gusmão, que chegou vindo do Ceará faltando quatro rodadas para o término da competição comemorou o acesso. No entanto, ele não esqueceu o trabalho dos técnicos anteriores.

"Tive o privilegio de poder fechar, mas não podemos esquecer o trabalho de todos os outros treinadores que passaram por aqui. O Cerezo, o Paulo (César Carpegiani), o Ricardo (Silva), são responsáveis por isso aqui", disse emocionado.

Fonte: Thais Jorge/O Povo