Páginas

CEARÁ DOMINA O BOA E CONSEGUE A 1ª VITÓRIA FORA DE CASA NA SÉRIE B

Foto: Lucas Magalhães/EPTV
Alex Silva vê Boa Esporte ser derrotado pelo
Ceará em Varginha (Foto: Lucas Magalhães / EPTV)
No jogo de número 100 do Boa Esporte na Série B, o Ceará jogou água no chopp da equipe de Varginha e de quebra conseguiu sua primeira vitória fora de casa na competição. Com gols de Mota e Léo Gamalho, o Vovô bateu o Boa Esporte por 2 a 1 e chegou à sua terceira vitória consecutiva na Série B. Luiz Paulo fez o único gol do Boa Esporte na partida.

 Com o resultado, o Ceará chegou aos 35 pontos e subiu provisoriamente para a 8ª colocação no campeonato. Já o Boa Esporte fica com o mesmo número de pontos na tabela e vê o sonho do acesso cada vez mais distante. Devido aos critérios de desempate, a equipe cai para a 10ª colocação na Série B.

A partida foi marcada pela eficiência cearense, contra a passividade da equipe mineira em campo. Mesmo promovendo duas estreias no segundo tempo, do atacante Wilker e do lateral-direito Leandro, Nedo Xavier não conseguiu que o Boa Esporte dominasse o jogo. O Ceará criou as melhores oportunidades de gol, o que se resumiu com o placar favorável.

 Na próxima rodada, o Boa Esporte vai a Natal (RN) enfrentar o ABC no Estádio Frasqueirão, no sábado (28). Já na próxima terça-feira (24), o Ceará visita o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli.

Um gol pra cada lado

No embalo de duas vitórias seguidas, o Ceará foi a Varginha com disposição de melhorar ainda mais o seu bom momento. Logo aos 45 segundos de jogo, Ricardinho quis deixar seu cartão de visitas ao arriscar forte e a bola triscar o travessão de Douglas. Para não deixar barato, o Boa Esporte daria a resposta menos de um minuto depois com Luiz Paulo. O atacante boveta arriscou do meio da rua e testou pela primeira vez o goleiro Fernando Henrique.

O forte calor em Varginha (MG) parecia incomodar os jogadores, que tinham dificuldades em encaixar boas oportunidades de ataque. O Boa Esporte voltaria a assustar novamente com Luiz Paulo aos 17, que invadiu a área e bateu forte para nova boa defesa de Fernando Henrique. Como quem não faz toma, o castigo mineiro veio aos 24 minutos. Após cruzamento da direita, Mota bateu de primeira de direita e não deu chances para o goleiro Douglas, colocando a equipe cearense na frente.

A equipe de Varginha pareceu sentir o gol cearense, já que não conseguia atacar com eficiência. No entanto, uma boa escapada de Marcelinho Paraíba pela esquerda achou Luiz Paulo sozinho no meio, que nem se esforçou muito para mandar para o fundo da rede. Tudo igual no primeiro tempo.

Léo Gamalho dá a vitória ao Ceará

A etapa final começou com o Boa Esporte tentando mostrar serviço. Logo aos 3 minutos, mais uma boa escapada de Marcelinho Paraíba pelo meio achou Juba sozinho na entrada da área. O atacante fuzilou e a bola carimbou a trave de Fernando Henrique. No lance seguinte, uma falta de Thiago Carvalho sobre Mota esquentou os ânimos. Os jogadores bateram boca e por pouco não começam uma briga. Na cobrança da falta, a bola é desviada pelo alto, Douglas não segura e Léo Gamalho aparece para colocar os cearenses de novo em vantagem no placar.

Foto: Lucas Magalhães/EPTV
Ceará consegue sua primeira vitória fora
de casa na Série B (Foto: Lucas Magalhães / EPTV)
Com dificuldades para ligar o meio-campo ao ataque, o que se viu em Varginha foi um apagão do Boa Esporte após o segundo gol cearense. Tanto que a equipe mineira, passiva, quase viu o Ceará ampliar aos 28, quando Mota recebeu levantamento de Dinélson e por pouco não fez mais um de canhota. O Boa só assustaria seis minutos depois, quando Marcelinho Paraíba arriscou de longe e Fernando Henrique deu rebote. Ela ficou linda, açucarada para Luiz Paulo fazer, mas ele isolou a bola para fora. O Ceará não quis nem saber e por pouco não chegou ao terceiro outra vez com Mota. Ele recebeu no meio e bem ao seu estilo, de primeira, bateu forte para a boa defesa de Douglas.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário